“O que devo beber quando estiver com…?”

Leo Oliveira 19 de novembro de 2013 1

bebidasExiste uma variedade de bebidas que podem aliviar certos tipos de problemas. E, se você tiver sorte, ela já estão em sua geladeira!

Por exemplo, você sabia que o refrigerante ocasional pode fazer maravilhas para evitar as náuseas? (Pois é, ele têm seus benefícios)… Ou que o chá é uma das melhores bebidas para combater o estresse?

Não importa qual seja o seu problema, há sempre uma bebida para ajudar a aliviar as dores. Descubra a sua!

A mãe de todas as bebidas!

Água: quando você está se sentindo mal – com náuseas, ressaca, resfriado, gripe, enxaqueca – não há melhor bebida do que a água.

A desidratação é o principal motivo de muitas doenças comuns. E a água atua como um diurético natural, que hidrata e limpa o corpo das toxinas. Sendo assim, quando estiver em dúvida, beba água.

Se você está estressado

Chá Preto: estudos mostraram que o chá preto reduz os níveis de cortisol, um tipo de hormônio que está associado ao estresse.

Se você não consegue dormir

Suco de cereja: o suco de cereja pode lhe ajudar a adormecer mais rápido. Um estudo publicado no ano de 2010 mostrou que o suco de cereja aumentou os níveis de melatonina, uma substância que ajuda a adormecer. Isso significa mais tempo dormindo, e um sono reparador.

Quando você tem uma dor de cabeça

Água: beber muita água ajuda a evitar dores de cabeça. Geralmente, a dor de cabeça é causada pela desidratação. Além disso, a água é mais barata (e menos prejudicial para o corpo) do que tomar analgésicos.

Se você está com indigestão

Chá de hortelã: você comeu demais no almoço e está com indigestão? Então, beba água com hortelã. A água age como um diurético e elimina o excesso de sal do corpo rapidamente. Já a hortelã, ajuda a relaxar o seu trato digestivo.

agua

Se você está com dor de garganta

Chá quente: isso não deve ser uma surpresa para você. Sua xícara de chá verde, preto ou de ervas contém antioxidantes que ajudam a evitar a infecção. Além disso, líquidos quentes colaboram para quebrar o muco que pode estar causando sua dor de garganta e tosse.

Quando você está de ressaca

Suco de frutas ou água de coco: os sucos de frutas ou a água de coco colaboram para que você recupere os nutrientes e eletrólitos perdidos durante a bebedeira desenfreada. Essas duas opções também vêm com uma boa dose de frutose que ajuda o corpo a se livrar das toxinas residuais do álcool.

Se você está enjoado

Refrigerante: a água fria é o melhor remédio para náusea. Mas, se você está procurando algo diferente, o refrigerante ou as bebidas esportivas podem substituir os minerais que você perde quando vomita.

Se você está com dores pós-treino

Suco de melancia: alguns novos estudos indicam que o suco de melancia pode aliviar algumas dores musculares após uma sessão de exercícios. A razão pode ser a L- citrulina, um aminoácido que aumenta o fluxo sanguíneo e ajuda os músculos a se recuperar rapidamente depois de um treino duro.

Mais dúvidas do que beber quando estiver com algum tipo de problema? Envie sua pergunta nos comentários abaixo e responderemos o mais breve possível.

 

Comente com sua conta do Facebook

One Comment »

  1. Daiane Medeiros 8 de janeiro de 2014 at 20:24 - Reply

    sinto com muita frequencia boca seca o que devo beber?

Deixe Seu Comentário »