“O que devo beber quando estiver com…?”

bebidasExiste uma variedade de bebidas que podem aliviar certos tipos de problemas. E, se você tiver sorte, ela já estão em sua geladeira!

Por exemplo, você sabia que o refrigerante ocasional pode fazer maravilhas para evitar as náuseas? (Pois é, ele têm seus benefícios)… Ou que o chá é uma das melhores bebidas para combater o estresse?

Não importa qual seja o seu problema, há sempre uma bebida para ajudar a aliviar as dores. Descubra a sua!

A mãe de todas as bebidas!

Água: quando você está se sentindo mal – com náuseas, ressaca, resfriado, gripe, enxaqueca – não há melhor bebida do que a água.

A desidratação é o principal motivo de muitas doenças comuns. E a água atua como um diurético natural, que hidrata e limpa o corpo das toxinas. Sendo assim, quando estiver em dúvida, beba água.

Se você está estressado

Chá Preto: estudos mostraram que o chá preto reduz os níveis de cortisol, um tipo de hormônio que está associado ao estresse.

Se você não consegue dormir

Suco de cereja: o suco de cereja pode lhe ajudar a adormecer mais rápido. Um estudo publicado no ano de 2010 mostrou que o suco de cereja aumentou os níveis de melatonina, uma substância que ajuda a adormecer. Isso significa mais tempo dormindo, e um sono reparador.

Quando você tem uma dor de cabeça

Água: beber muita água ajuda a evitar dores de cabeça. Geralmente, a dor de cabeça é causada pela desidratação. Além disso, a água é mais barata (e menos prejudicial para o corpo) do que tomar analgésicos.

Se você está com indigestão

Chá de hortelã: você comeu demais no almoço e está com indigestão? Então, beba água com hortelã. A água age como um diurético e elimina o excesso de sal do corpo rapidamente. Já a hortelã, ajuda a relaxar o seu trato digestivo.

agua

Se você está com dor de garganta

Chá quente: isso não deve ser uma surpresa para você. Sua xícara de chá verde, preto ou de ervas contém antioxidantes que ajudam a evitar a infecção. Além disso, líquidos quentes colaboram para quebrar o muco que pode estar causando sua dor de garganta e tosse.

Quando você está de ressaca

Suco de frutas ou água de coco: os sucos de frutas ou a água de coco colaboram para que você recupere os nutrientes e eletrólitos perdidos durante a bebedeira desenfreada. Essas duas opções também vêm com uma boa dose de frutose que ajuda o corpo a se livrar das toxinas residuais do álcool.

Se você está enjoado

Refrigerante: a água fria é o melhor remédio para náusea. Mas, se você está procurando algo diferente, o refrigerante ou as bebidas esportivas podem substituir os minerais que você perde quando vomita.

Se você está com dores pós-treino

Suco de melancia: alguns novos estudos indicam que o suco de melancia pode aliviar algumas dores musculares após uma sessão de exercícios. A razão pode ser a L- citrulina, um aminoácido que aumenta o fluxo sanguíneo e ajuda os músculos a se recuperar rapidamente depois de um treino duro.

Mais dúvidas do que beber quando estiver com algum tipo de problema? Envie sua pergunta nos comentários abaixo e responderemos o mais breve possível.

 

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA