Jovens que comem chocolate são mais magros, afirma estudo

chocolateAdolescentes que comem chocolate regularmente possuem níveis mais baixos de gordura total e abdominal, de acordo com um novo estudo apresentado na revista Nutrition.

Os resultados são baseados em dados de 1.458 pessoas entre 12 e 17 anos, que fazem parte de um estudo que analisa os hábitos de vida entre os jovens de nove países da Europa.

Pesquisadores da Universidade de Granada, Espanha, encontraram uma associação entre o consumo elevado de chocolate, e níveis mais baixos de gordura total e abdominal independente de outros fatores potenciais, tais como prática de atividades físicas e consumo de frutas e vegetais.

Mesmo que o chocolate contenha açúcar e gordura, ele também é rico em flavonoides que têm “importantes antioxidantes, efeitos antitrombóticos, age como um anti-inflamatório e pode ajudar a prevenir a doença isquêmica do coração”, informa Magdalena Cuenca-García – uma das pesquisadoras envolvidas no estudo – em um comunicado para a imprensa.

No entanto, os pesquisadores observaram que não tinham informações sobre o tipo de chocolate consumido no estudo. Porém, já é comprovado cientificamente, que o chocolate amargo é conhecido por ter uma concentração elevada de flavonoides.

Mesmo efeito em adultos

Outros estudos científicos já mostraram que o chocolate também pode ter efeitos positivos sobre o peso em adultos.

Um estudo publicado no ano passado na revista Archives of Internal Medicine, mostrou que o índice de massa corporal (IMC) é menor entre os adultos que consomem o chocolate com maior frequência.

Além disso, o chocolate amargo está cheio de gorduras monoinsaturadas. Uma dieta rica nessas gorduras saudáveis ​​pode acelerar seu metabolismo para queimar mais gordura e calorias.

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here