Veja porque beber água de manhã é essencial

aguaÉ hora de você fazer a água uma prioridade a cada manhã. Apesar de sua importância não ser nenhum segredo, beber água logo que acordar, pode alterar para melhor o seu dia!

Se você quer perder peso ou simplesmente manter-se saudável, aqui estão as razões exatas porque a água é fundamental para a sua rotina matinal!

Hidrata suas células

Depois de uma longa noite de sono, é comum acordar desidratado. A hidratação é a primeira tarefa que devemos fazer logo pela manhã, porque aumenta a velocidade com que as células sanguíneas são produzidas. Um corpo hidratado permite um fluxo saudável de oxigênio e colabora para que você fique alerta e energizado.

Desintoxica o organismo

Água – especialmente água com limão – é um desintoxicante natural. Beber água libera toxinas e impurezas, isso não só o manterá saudável, mas também limpa a pele. A água também purifica o cólon, que é responsável pela absorção de nutrientes. A adição de limão na água aumenta a taxa de micção e estimula o fígado na desintoxicação.

Auxilia na perda de peso

Considere a água uma chamada para o seu sistema digestivo! Beber água com o estômago vazio pela manhã aumenta o seu metabolismo durante o dia. Na verdade, o consumo de água leva a queima de calorias, e também, reduz o apetite. Começar o seu dia com um copo de água, em vez de um café com leite açucarado vai ajudá-lo a fazer escolhas mais inteligentes no resto do seu dia.

Impede doenças

Se você está ficando doente, muitas vezes, pode ser que você não esteja bebendo bastante água. A água desempenha um papel crucial na manutenção de um sistema linfático saudável. Quando este sistema é equilibrado, seu corpo pode corretamente combater a infecção. Estudos mostram que a desidratação leva a níveis mais altos de cortisol e, por sua vez, o stress e a doença.

E você, está bebendo bastante água?

 

Comente com sua conta do Facebook

9 COMENTÁRIOS

  1. Comentário: foi uma boa dica .eu bebo água morna ao acordar a mais de 3 mases só que era somente uma chávena, não 4 copos como o recomendado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here