8 alimentos deliciosos que vão te ajudar a perder peso

emagrecer01_outUm dos maiores problemas para quem deseja emagrecer é ter que consumir alimentos que não gosta ou não está acostumado a comer.

Para a maioria das pessoas, restringir o consumo de alimentos saborosos e investir diariamente no alface, chuchu, jiló, espinafre, couve e tantos outros é uma tarefa bem complicada.

A boa notícia é que você pode perder peso comendo alimentos deliciosos e que estão presentes no seu cotidiano.

Conheça alguns deles e tenha uma ótima dieta!

Ovo

Comer ovo no café da manhã vai reduzir seu apetite a ponto de consumir 330 calorias a menos do que o habitual durante o resto do dia. Um estudo recente realizado nos Estados Unidos, descobriu que mulheres obesas que comeram ovos no café da manhã, perderam duas vezes mais peso, em comparação com as mulheres que iniciaram os dias com pão.

Maçã

Com apenas 95 calorias, uma maçã média contém 4 gramas de fibra. A ingestão de fibras pode ajudar a prevenir o ganho de peso e até mesmo incentivar a perda de peso.

Doces

OK, parece estranho, mas os doces, se consumidos com moderação, podem te ajudar a emagrecer. Segundo o cientista norte-americano Pietro Cottone, a restrição de doces em uma dieta estimula a liberação de uma molécula no cérebro chamada corticotropina que é produzida quando você está com medo, ansioso ou estressado.

De acordo com Cottone, o aumento dos níveis de estresse pode diminuir a sua motivação por comer alimentos mais nutritivos e te levar ao ganho de peso.

Chocolate Amargo

Um pedaço de chocolate amargo pode retardar a digestão, e fazer com que você se sinta mais satisfeito e coma menos em sua próxima refeição. O chocolate escuro está cheio de gorduras monoinsaturadas que podem acelerar seu metabolismo e, consequentemente, fazer com que você queime mais calorias.

emagrecer02

Pipoca

Contanto que você evite o excesso de manteiga e sal, a pipoca é um ótimo lanche para satisfazer sua fome por um longo tempo.

Por conter uma grande quantidade de fibras – três vezes mais fibras em comparação com as sementes de girassol – a pipoca lhe ajuda a sentir-se satisfeito durante mais tempo, bem como, equilibra os níveis de açúcar no sangue.

Café

Você usa o café para acordar sua mente e também seu metabolismo. Uma xícara de café acelera o seu metabolismo em até 15%. A cafeína também colabora para queimar a gordura armazenada na barriga.

Iogurte

Alimentos ricos em cálcio são considerados potentes emagrecedores. Consumir pouco cálcio pode resultar em acumulo de gordura. A boa notícia é que existe uma variedade de alimentos que são ricos neste mineral, como por exemplo, o iogurte e o leite.

Salmão

Fonte magra de proteína, o salmão está repleto de gorduras monoinsaturadas que lhe ajudam a sentir-se satisfeito por mais tempo.

Um estudo de 2001 descobriu que pessoas que realizam dietas ricas em gorduras monoinsaturadas, perderam uma média de 9 quilos. Azeite de oliva, canola, açaí, abacate e frutas oleaginosas (amendoim, castanhas, etc.), são outros alimentos ricos em gorduras monoinssaturadas.

 

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here