Melhores alimentos alcalinos para sua dieta

alcalino01

Uma dieta alcalina maximiza a vitalidade das pessoas, uma vez que os tecidos tornam-se mais flexíveis e a inflamação diminui. Atualmente, há muitas pessoas que sofrem de inflamações, por causa de uma dieta não-alcalina. Essas inflamações causam doenças como a artrite, câncer, distúrbios no intestino e fibromialgia.

Há uma variedade de alimentos alcalinos que devem ser consumidos regularmente. Conheça alguns deles:

Espinafre

O espinafre é bastante alcalino, assim como todos os alimentos verdes. O espinafre contém vitaminas A, C, B2, E e K e os nutrientes cálcio, folato, magnésio, manganês e potássio.

Pepino

O pepino contém 95% de água e é altamente alcalino. Ele tem uma grande quantidade de antioxidantes que, segundo pesquisas recentes, podem diminuir o risco de alguns tipos de câncer (mama, ovário, próstata) e doenças cardiovasculares. O pepino também contém vitaminas A, B, C e K e sais minerais alcalinos, como cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio, zinco e selênio.

Couve

A couve combate o câncer, diminui o colesterol e contém uma grande quantidade de antioxidantes. É rico em vitaminas A, C e K.

Abacate

Acreditava-se que o abacate poderia causar ganho de peso, porque 85% de suas calorias são provenientes de gordura. Deve ser lembrado, porém, que estas são boas gorduras que não causam aumento de peso. Abacates têm uma grande quantidade de ácido oleico, o que reduz os níveis do colesterol total. Ele também tem um monte de outros nutrientes que previnem a inflamação, câncer e diabetes e promovem a saúde cardiovascular.

alcalino02

Brócolis

Brócolis é outro alimento que pode inibir o câncer e melhorar o sistema cardiovascular e digestivo. Brócolis é um anti-inflamatório natural e fornece antioxidantes que protegem o sistema imunológico, o metabolismo e a pele.

Aipo

O aipo é um outro alimento altamente alcalino. Ele é rico em vitamina C e nos nutrientes chamados “phthalides” e “cumarinas”. O primeiro reduz o colesterol, enquanto que o segundo, inibe vários tipos de câncer. O aipo também tem uma grande quantidade de sódio e potássio, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo.

Pimentão

O pimentão é carregado com uma grande quantidade de antioxidantes. De acordo com pesquisas, este vegetal, reduz o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, inflamação, degeneração macular e outras preocupações de saúde. Tem também as vitaminas A, C e E.

 

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here