6 motivos para você não pular o café da manhã

cafe_01

Você costuma pular o café da manhã? Se a resposta for sim, tome cuidado! Muitas pessoas não percebem isso, mas fazer o desjejum é o segredo para manter-se saudável.

Aqui estão as principais razões pelas quais você deve tomar café da manhã todos os dias:

Auxilia na perda de peso

Se você é uma daquelas pessoas que pensam que pular o café da manhã é uma boa maneira de perder peso… Pense novamente.

Pesquisas recentes revelam que as pessoas que pulam o café da manhã são mais propensas a ter excesso de peso, ao contrário dos indivíduos que consomem essa refeição regularmente. Quando você pula o café da manhã está muito mais propenso a comer demais durante o almoço e jantar, além de incentivar o seu corpo a armazenar mais calorias.

Aumenta a energia

Um café da manhã nutritivo pode dar-lhe a energia que você precisa para passar o seu dia. Fibras, vitamina C e vitamina D são apenas alguns dos muitos nutrientes que ajudam a aumentar o seu nível de energia. Torradas ou pão integral com peito de peru e um suco de laranja é um exemplo de um café da manhã nutritivo.

Ajuda na concentração

Estudos têm demonstrado que o desjejum ajuda a melhorar a memória, concentração e aspectos do desempenho mental. Assim como qualquer outro órgão do corpo, o cérebro precisa de energia para funcionar melhor. Além disso, é muito mais fácil concentrar-se no trabalho ou escola, quando seu estômago está cheio.

De ajudar a emagrecer até prevenir ataques cardíacos. Não é a toa que o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia.
De ajudar a emagrecer até prevenir ataques cardíacos. Não é a toa que o café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia.

Impulsiona o seu metabolismo

Tomar café da manhã ajuda a alavancar o seu metabolismo. Um metabolismo mais rápido irá permitir que você queime mais calorias durante o dia. Essa é outra razão pela qual os comedores regulares de café da manhã, geralmente, pesam menos.

Ajuda a diminuir o colesterol LDL

Estudos têm demonstrado que a ingestão regular de café da manhã pode ajudar a diminuir o mau colesterol (LDL). O colesterol LDL se acumula nas artérias e pode aumentar suas chances de desenvolver doenças cardíacas.

Previne ataques cardíacos

Um estudo recente realizado pela Escola de Saúde Pública de Harvard, nos EUA, mostrou que as pessoas que pulam o café da manhã, possuem um risco maior de ter um ataque cardíaco.

O estudo envolveu 27 mil homens que estavam entre as idades de 45 e 82 anos. Os pesquisadores descobriram que os homens que pulavam o café da manhã tinham 27% mais probabilidade de desenvolver doenças cardíacas.

Portanto, não importa o quão ocupado você esteja, tomar um bom café da manhã dá o tom para o restante do dia e da vida.

 

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here