Vinagre de maçã ajuda a emagrecer?

vinagre01
Ao longo dos séculos, o vinagre tem sido usado para muitas finalidades: fazer picles, matar ervas daninhas, limpeza de ambientes, temperar saladas… O vinagre também é um antigo remédio popular, utilizado para aliviar praticamente qualquer doença que você possa pensar.

Nos últimos anos, o vinagre de maçã tem sido apontado como um tônico especial para a saúde. Alguns pequenos estudos têm sugerido que este alimento pode ajudar em várias condições, incluindo a perda de peso.

É possível encontrar em alguns sites na internet, dietas baseadas no vinagre de maçã. Diz-se que tomar algumas colheres de chá de vinagre antes das refeições, pode reduzir o apetite e estimular o metabolismo.

Mas será que isto é verdade?

A relação entre o vinagre de maçã e a perda de peso

Acredita-se que o vinagre de maçã acelera a perda de peso, porque ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e o apetite. Além disso, o ácido acético (AcOH), principal componente do vinagre, pode ajudar a suprimir a acumulação de gordura corporal.

Em um estudo realizado no ano de 2009, japoneses obesos obtiveram uma redução modesta no peso e diminuição do apetite com a ingestão de 30 ml de vinagre de maçã. Este estudo, levou à conclusão de que a ingestão deste item, reduz o peso e a gordura.

No entanto, com exceção do estudo japonês, não há muitas pesquisas realizadas sobre a relação do vinagre com a perda de peso em humanos. Mais estudos são necessários antes que possamos saber com certeza se o vinagre ajuda a emagrecer.

Benefícios do vinagre de maçã

Se as pesquisas ainda não chegaram a uma conclusão se o vinagre de maçã ajuda ou não a perder peso, por outro lado, o consumo deste alimento pode fornecer muitos benefícios para a saúde.

O vinagre de maçã contém efeitos desintoxicantes e tem fortes propriedades antimicrobianas. Além do que, tem se mostrado promissor para ajudar no controle do diabetes, da saúde do coração, colesterol alto, digestão e refluxo ácido.

Na realidade, mesmo que as evidências sobre a perda de peso não sejam verdadeiras, o vinagre de maçã ainda pode fornecer muitos benefícios para a saúde.

vinagre02

Uso e riscos

O uso de vinagre de maçã, em longo prazo, ou em quantidades maiores, pode ter riscos para a saúde. Aqui estão algumas observações para manter em mente.

– Recomenda-se misturar duas colheres de chá de vinagre de maçã em um copo com água. O vinagre de maçã é muito ácido e pode causar irritação na garganta e estômago.

– O uso em longo prazo pode causar baixos níveis de potássio e menor densidade óssea. Se você já tem níveis baixos de potássio ou osteoporose, converse com seu médico antes de usá-lo.

– Se você tem diabetes, verifique com seu médico antes de consumir o vinagre de maçã. Ele contém crómio, o que pode alterar os níveis de insulina.

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Simpatia para emagrecer de Chico
    Xavier
    Quarta feira pela manhã coloque meio
    copo de agua , dentro dele o número
    de grãos de arroz correspondentes aos
    quilos que você deseja perder.
    Nao
    coloque grãos a mais do que você deseja,
    pois os quilos perdidos não são
    recuperados.
    A noite beba a água deixando os
    grãos de arroz, completando
    novamente com meio copo de água. Quinta feira pela
    manhã em jejum beba a água
    deixando os grãos de arroz, complentando novamente
    com meio copo de
    água.
    Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os
    grãos de arroz
    junto.
    Divulgue para o mesmo numero de pessoas igual aos quilos que quer perder
    Bom Emagrecimento

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here