Os 8 melhores alimentos para a saúde do seu coração

Leo Oliveira 19 de setembro de 2013 5

coracao

Você sabia que pode realmente melhorar a saúde do seu coração, simplesmente consumindo alguns tipos de alimentos?

De fato, estudos têm demonstrado que até 70% das doenças cardíacas podem ser evitadas com uma alimentação saudável. Concentrar sua dieta em alimentos cheios de gorduras saudáveis ​​para o coração e antioxidantes, pode diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas e reduzir as chances de um ataque cardíaco.

Aqui está uma lista dos 8 melhores alimentos que você deve consumir para uma ótima manutenção da saúde cardiovascular.

1. Chocolate escuro

chocolate

Um link direto para o consumo de chocolate e a redução do risco de ataque cardíaco já foi estabelecida em diferentes pesquisas. Isto ocorre, porque o chocolate escuro (pelo menos 60% de cacau), contém uma quantidade elevada de polifenóis, um composto que reduz a pressão sanguínea, coagulação e inflamação.

2. Morangos

morango

Framboesas e morangos estão diretamente ligados à melhoria da saúde cardiovascular. Estes alimentos contêm quantidades elevadas de antocianinas e flavonoides, dois antioxidantes que ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos e redução da pressão sanguínea.

3. Aveia

aveia

Este grão é notável, pois contém uma grande quantidade de fibras solúveis. A fibra solúvel tem a capacidade de absorver o colesterol no trato digestivo, garantindo que ela não seja assimilada pela corrente sanguínea. Outros grãos integrais também contêm fibras solúveis, mas a aveia é definitivamente a melhor.

4. Peixes gordos

peixe

Peixes de água salgada em particular, como o salmão e a sardinha, contêm uma grande quantidade de gorduras. Mas essas gorduras são predominantemente saudáveis, pois possuem ômega-3, um ácido graxo indispensável para o bom funcionamento do corpo, que está diretamente ligado à saúde do coração.

5. Frutas cítricas

frutas

O consumo de frutas cítricas, como laranjas e limões, melhoram a saúde cardiovascular de um modo geral. Seus flavonóides são responsáveis ​​pela redução do risco de problemas cardiovasculares, tais como acidente vascular cerebral. Além disso, elas contêm uma quantidade significativa de vitamina C.

6. Nozes

nozes

As nozes estão repletas de fibras dietéticas que são ótimas para o coração. Elas também contêm uma grande quantidade de ômega-3. Por último, possuem vitamina E, que está diretamente ligada à redução dos níveis do mau colesterol (LDL).

7. Azeite

azeite

Este óleo é notável! Por causa da sua abundância em gorduras monoinsaturadas, o consumo regular de azeite está ligado à redução do colesterol e dos níveis de açúcar no sangue.

8. Vinho Tinto

vinho

Todas as bebidas alcoólicas, se consumidas com moderação, podem reduzir a pressão sanguínea, devido à capacidade de dilatar os vasos sanguíneos. Nessa lista, o vinho tinto é a bebida campeã, porque tem resveratrol, um polifenol que relaxa as paredes dos vasos sanguíneos.

Esses são alguns dos alimentos que você pode consumir para manter a saúde do coração ideal. Incorpore-as em sua dieta diária, e você pode melhorar significativamente as suas chances de evitar doenças cardíacas.

 

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5 Comments »

  1. Rosemeire Reis 19 de setembro de 2013 at 20:44 - Reply

    adorei essa publicação.

  2. Ana Lopes 20 de setembro de 2013 at 16:34 - Reply

    muito bom legal mesmo

  3. Taise Brandão 24 de setembro de 2013 at 15:34 - Reply

    Perfeito…

  4. Etelvina Dos Santos Medeiros 30 de setembro de 2013 at 23:11 - Reply

    adoro todos esses alimentos!!

  5. Rita Seabra 2 de outubro de 2013 at 22:46 - Reply

    Interessante!

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