As melhores nozes e castanhas para cada tipo de problema

fernanda 25 de setembro de 2013 3

nozes
As sementes oleaginosas – nozes, castanhas, amêndoas, avelãs – são, sem dúvida, potências nutricionais. Além de serem uma das melhores fontes de proteína de origem vegetal, elas também são ricas em fibras, fitonutrientes e antioxidantes, como a vitamina E, selênio, e ômega-3.

Não é à toa que muitas pesquisas têm demonstrado que estes alimentos ajudam a diminuir o risco de muitas doenças, como Alzheimer, doença cardíaca e câncer.

No entanto, nem todas as nozes e castanhas são iguais quando se trata de seus perfis nutricionais. Confira logo abaixo, a melhor seleção de nozes e castanhas para a sua saúde.

Melhores para a dieta

1 º Lugar:  amêndoa, castanha de caju, pistache
Estes 3 alimentos são praticamente iguais em termos de calorias por grama e, se consumidas com moderação, são adições saudáveis ​​para qualquer dieta. A mistura de ômega-3, ácidos graxos, proteínas e fibras vão lhe ajudar a suprimir o apetite.

Melhor para o coração

1 º Lugar: noz
Embora todas as castanhas e nozes contenham ômega-3, a noz é a campeã. As nozes são ricas no ácido alfa-linolénico (ALA), que ajuda a baixar o colesterol LDL e a pressão arterial.

Melhor para o cérebro

1 º Lugar: amendoim
Os amendoins são ricos em ácido fólico, um mineral essencial para o desenvolvimento do cérebro, que pode proteger contra o declínio cognitivo; 30 gramas de amendoim (cerca de 28 amendoins sem casca) contêm cerca de 170 calorias, 7 gramas de proteína e 14 gramas de gordura.

Melhor protetor contra o câncer

1 º Lugar: castanha do Pará
Apenas uma castanha do Pará contém mais de 100% do valor diário de selênio, um mineral que pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer, incluindo o de osso, próstata, e mama. No entanto, não exagere na castanha do Pará: altos níveis de selênio podem ser prejudiciais para a saúde.

castanha02

Melhor contra o diabetes

1 º Lugar: avelãs
As avelãs são notáveis ​​por seus altos níveis de gorduras monoinsaturadas, que podem melhorar a saúde cardiovascular e ajudar a controlar o diabetes tipo 2.

Melhor para prevenção de doenças

1 º Lugar:  amêndoa
Relativamente baixa em calorias, as amêndoas têm mais cálcio do que qualquer outra semente, tornando-se um grande alimento para a saúde geral. Além disso, elas são ricas em fibras e vitamina E, um antioxidante que ajuda a combater a inflamação e, possivelmente, algumas condições de saúde, como câncer de pulmão e declínio cognitivo relacionado à idade.

Melhor para seu intestino

1 º Lugar: amêndoa
As amêndoas contêm a maior quantidade de fibra – 3 gramas (30 gramas) – em comparação com outros frutos secos, e são as mais ricas em vitamina E, um potente antioxidante. As amêndoas são uma ótima opção se você está procurando um lanche rico em fibras.

Dica

Então, qual é a noz ou castanha mais saudável de um modo em geral? Uma revisão de 2004, apresentada no Guia de Saúde da Univesidade de Harvard, EUA, abordou esta questão difícil. Felizmente, eles concluíram que as nozes e castanhas mistas sem sal são a melhor opção para você, porque eles combinam todos os valores nutricionais destes alimentos.

Comente com sua conta do Facebook

3 Comments »

  1. Jc Reis 25 de setembro de 2013 at 19:36 - Reply

    É bom saber o que comemos …

  2. Clovis Jose Oliveira 24 de fevereiro de 2014 at 23:00 - Reply

    somos aquilo que comemos

  3. Emerson Luiz Antunes 12 de maio de 2014 at 18:32 - Reply

    É comprovado por Universidades Norte Americanas, Alemanha e em muito Países da Europa e Asia, o poder destes Oleaginosos, no combate da diabete, mal de alzheimer, câncer e a diabete.
    Na proporção de uma por dia, tem benefícios contra o stress, depressão, síndrome do pânico e ansiedade, Estes alimentos são ricos em selênios.
    by Sargento Emerson Antunes > A Faculdade da Vida e o Poder do Deus Eterno transforma os enigmas da ciência em pó.

Deixe Seu Comentário »