5 alimentos que ajudam a emagrecer naturalmente

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Para a maioria das pessoas, fazer dieta é um grande desafio. Com a correria e estresse do dia a dia, as alternativas para uma refeição decente tornam-se mais escassas. Com essa cultura, não é nenhuma surpresa que as taxas de obesidade estão em níveis cada vez mais elevados.

Mesmo assim, há uma série de alimentos que você pode incluir em seus hábitos alimentares, que podem lhe ajudar a emagrecer de forma natural. O melhor: a maioria deles você já tem em sua própria casa. Confira!

Aipo

Além de ser um alimento rico em fibras – o que ajuda a perder peso – o aipo é um alimento de difícil digestão. Normalmente, quando um alimento leva mais tempo para ser digerido, a pessoa tende a sentir-se mais satisfeita por um longo período de tempo.

Uma estratégia bem interessante para quem deseja perder peso é comer aipo entre as refeições. Isso não só ajuda a prevenir o impulso de comer, mas também, reduz ativamente as calorias consumidas.

Feijão

A estrutura molecular complexa de proteínas e fibras torna a digestão muito mais difícil do que a farinha, o açúcar, e outros gêneros alimentícios. E, esse é o caso do feijão, que contém uma quantidade significativa de proteína vegetal.

O feijão é um dos alimentos mais saudáveis ​​que existem e é uma escolha excelente para quem precisa de uma opção simples e barata para comer e não sentir fome de uma hora para a outra.

Banana

As bananas são um superalimento do emagrecimento. Uma banana de tamanho médio possui 12,5 gramas de amido resistente, um carboidrato saudável que estimula o metabolismo e a queima de gordura, e lhe deixa satisfeito por mais tempo.

A Banana pode fazer uma parceria perfeita com o próximo alimento!

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Aveia

Repletas de fibras, a aveia é uma escolha excelente para seu café da manhã.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, e é a melhor hora para alavancar o seu metabolismo com uma refeição nutritiva e, é claro, saciável. A aveia é uma das boas opções para deixá-lo satisfeito ao longo do dia.

Ovo

E se a aveia não lhe atrai no café da manhã, que tal tentar uma opção um pouco mais saborosa, como o ovo? Você não irá encontrar uma fonte de proteína mais perfeita. Os ovos são altamente respeitados pelos nutricionistas devido ao seu balanço de aminoácidos essenciais.

Pesquisadores do Centro de Pesquisa Biomédica de Pennington, EUA, descobriram que quando as pessoas comiam ovos no café da manhã, sentiram menos fome ao longo do dia, do que quando consumiam carboidratos complexos, como pães. A proteína e gordura do ovo pode contribuir para a sensação de saciedade.

Quer conhecer mais alguns alimentos que ajudam a emagrecer? Então, conheça a nossa seção de “Dietas” que possui muitas dicas legais e interessantes.

 

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