Pipoca ajuda a emagrecer

pipoca02
O lanche mais famoso das salas de cinema pode prevenir algumas doenças e lhe ajudar a perder peso… Sim, a pipoca pode ser sua amiga nos momentos de dieta.

Uma xícara de pipoca contém 1000 miligramas de fibra, 12 mg de magnésio, 29 mg de fósforo, 26 mg de potássio e 16 UI de vitamina A, tudo isto com apenas 31 calorias. Esses nutrientes fazem da pipoca um lanche ideal para quem deseja emagrecer.

Por conter uma grande quantidade de fibras – três vezes mais fibras em comparação com as sementes de girassol – a pipoca lhe ajuda a sentir-se satisfeito durante mais tempo, bem como, equilibra os níveis de açúcar no sangue.

Alimentos com fibras têm uma densidade de energia mais baixa, isto significa que você terá menos calorias na mesma quantidade de alimento. Desde que você não utilize manteiga, óleo e sal em excesso, a pipoca é uma ótima alternativa para quem está querendo perder peso.

Benefícios da pipoca

A pipoca é embalada com compostos antioxidantes saudáveis, chamados de polifenóis, que também são encontrados no vinho tinto e chocolate. Uma porção do alimento (30 gramas), pode fornecer 15% dos polifenóis que você necessita por dia. Ela ainda tem uma boa dose de vitaminas do complexo B que ajudam a  aumentar seus níveis de energia.

Por ser um grão rico em polifenóis, a pipoca reduz o risco de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Tem mais! Apenas uma porção deste delicioso lanche irá fornecer mais do que 70% da ingestão diária de grãos que você necessita.

Dê preferência para a pipoca caseira, aquela que você estoura o milho na panela. Aproveite para substituir o sal por outro tempero, como pimenta em pó ou canela. Novos sabores e mais nutrição!

 

Comente com sua conta do Facebook

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here