Os riscos do refrigerante diet

diet02
Os refrigerantes diets podem parecer uma alternativa muito mais saudável do que os refrigerantes comuns, não é verdade? Porém, um novo estudo publicado recentemente, adverte que este pode não ser o caso.

Na verdade, de acordo com um grupo de pesquisadores da Universidade de Purdue, EUA, beber refrigerante diet é tão ruim para a saúde quanto a opção normal, além de facilitar o ganho de peso.

A equipe de pesquisadores analisou uma dúzia de estudos sobre o refrigerante diet e seus impactos sobre a saúde publicados nos últimos cinco anos. Eles informam que ficaram chocados com o que encontraram.

Os pesquisadores descobriram que, assim como o refrigerante regular, o consumo de bebidas adoçadas artificialmente, como refrigerantes diet, também está associada com a obesidade, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e doença cardiovascular.

“Beber apenas uma lata de refrigerante diet por dia é o suficiente para aumentar significativamente o risco de problemas de saúde”, de acordo com o comunicado à imprensa.

diet01

Os efeitos nocivos do refrigerante diet

Não é de hoje que os riscos à saúde relacionados ao consumo de refrigerante diet aparecem nas manchetes. Em 2011, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Miami, EUA, descobriu que o consumo diário de refrigerante diet foi associado a um maior risco de derrame e ataque cardíaco.

Não para por ai. Estudos científicos já demonstraram que os adoçantes artificiais podem trazer alguns problemas para a saúde. Veja abaixo:

– Adoçante artificial é centena de milhares de vezes mais doce que o açúcar comum.

– Ele também confunde e desacelera seu metabolismo, de modo que você queime menos calorias e armazene mais gordura.

– Faz você sentir mais fome e desejar ainda mais açúcar e carboidratos ricos em amido, como pão e macarrão.

– Em estudos populacionais, houve um aumento de 200% do risco de obesidade em bebedores de refrigerante diet.

Em última análise, o estudo revela que as pessoas devem aprender a ver os refrigerantes diet como fariam com qualquer outro alimento açucarado. “Não se trata de proibi-los de sua vida completamente, mas consumir com moderação.”.

 

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here