O restaurante mais solitário do mundo

restaurante01

Para muitas pessoas, jantar fora tem que ser uma experiência social e, assim, sentar-se sozinho em uma mesa de restaurante seria algo totalmente desconfortável.

Mas, um restaurante holandês está tentando desafiar o pressuposto de que a boa alimentação deve ser apreciada com os amigos, tendo apenas “mesas para um”.

Eenmaal é um restaurante que abriu em Amsterdam, Holanda, no dia 27 de junho. O estabelecimento é como qualquer outro excelente restaurante, mas totalmente original em uma coisa: ele só tem mesas para acomodar uma pessoa.

A ideia é tentar quebrar o estigma que se tornou ligado a jantar sozinho e provar que uma grande refeição é melhor apreciada sem conversa.

“Nós queremos demonstrar que comer na solidão pode ser uma coisa boa. “, informa o diretor criativo do restaurante, Pjotr de Jong, para o Daily Mail.

E você, prefere comer sozinho ou com companhias?

restaurante02

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

  1. Que delicia, esse restaurante e uma boa para aquele momento almoço de trabalho onde você não tem companhia, por que alguns colegas levaram almoço e você não, e tem que ir comer de qualquer forma.
    O que mais me incomoda e o fato das pessoas te olharem mais quando você esta almoçando só em um restaurante, não sei se e impressão,ou se olham de curiosidade, ou estranheza, como se não devesse almoçar só. Neste gostei que todos estão de costas um para o outro sem olhares.

    • Olá Oshida,

      Também gostei da ideia deste restaurante. De vez em quando, o silêncio é um tempero para a alimentação.

      Obrigado e volte sempre!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here