7 nutrientes vitais encontrados no brócolis

brocoli
Cada vez que você come brócolis, parabenize-se pela quantidade de benefícios que você está colhendo para sua saúde. Olhe quantos nutrientes e vitaminas serão despejados em seu organismo:

Vitamina A: conhecida por seu papel vital na manutenção da boa visão e melhorar a saúde da pele, a vitamina A também aumenta a função imunológica, evitando as infecções em seu corpo.

Vitamina C: a vitamina C sintetiza o colágeno, que alimenta os tecidos e mantém a pele saudável e jovem. Esta vitamina antioxidante desempenha um papel na regulação dos níveis de colesterol, e fortalece o sistema imunológico. Nós, seres humanos, não produzimos vitamina C, e devemos obtê-la a partir de nossa alimentação.

Vitamina K: a vitamina K é essencial para a coagulação do sangue. Ela previne a degradação óssea e protege o fígado. O brócolis é uma das melhores fontes de vitamina K que existem.

Fibra: a fibra auxilia no processo digestivo em nosso corpo. Além disso, a fibra é conhecida por reduzir o risco de diabetes e doenças cardíacas.

Cálcio: o cálcio é necessário para a manutenção de dentes e ossos saudáveis​​. O brócolis é um dos vegetais mais ricos em cálcio. Duas xícaras rendem 124 mg do mineral.

Potássio: uma xícara de brócolis cozido tem mais do que 500 miligramas de potássio. O potássio é um mineral muito importante para o bom funcionamento de todas as células, tecidos e órgãos do corpo humano. Ele é fundamental para a função cardíaca e desempenha um papel essencial na contração muscular

Magnésio: este mineral, governa centenas de reações bioquímicas em nosso corpo. Ela regula a temperatura do corpo, desintoxica, dá energia e fortalece os ossos e dentes.

 

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