Superalimentos vermelhos em homenagem ao Dia dos Namorados

vermelho01Frutas e legumes vermelhos são embalados com uma variedade de poderosos antioxidantes que ajudam a promover a saúde do coração, reduzem o risco de ter algumas doenças, como o câncer, e até auxiliam na perda de peso.

Na semana do dia dos namorados, compilamos alguns alimentos da cor vermelha, rosa e roxa que, além de representarem muito bem a paixão e o amor, fornecem alguns benefícios espetaculares para a saúde. Confira!

Maçãs – as maçãs merecem a reputação saudável que possuem, principalmente por causa da pectina, um tipo de fibra que ajuda na digestão, diminui o colesterol e colabora para manter a saciedade.

Beterraba – a tonalidade brilhante deste vegetal é um sinal indicador dos benefícios à saúde, incluindo os poderes anti-inflamatórios e antioxidantes. A beterraba também é rica em vitamina C e ácido fólico.

Morango – poucas calorias, rica em fibras e carregada com vitamina C e potássio. O morango também é associado com a proteção da memória.

Cereja – os antioxidantes presentes na cereja são conhecidos por promover a saúde do coração. Os atletas, em particular, podem se beneficiar ainda mais das cerejas, já que algumas pesquisas sugerem que esta fruta auxilia na recuperação muscular.

Tomate – o tomate possui propriedades anticancerígenas, especialmente contra o câncer de próstata. Eles também podem ajudar a melhorar a saúde óssea, e são ricos em vitaminas C e K.

Pimenta vermelha – as pimentas possuem baixa caloria, são carregadas com vitamina C e são ricas em carotenoides que combatem doenças cardíacas. Pimenta vermelha é uma fonte fenomenal de vitamina A, que colabora com a saúde da pele, ossos e dentes.

Curiosidade: Estudos sugerem que a capsaicina, um antioxidante presente na pimenta, pode acelerar o metabolismo em até 20% e também estimular substâncias químicas do cérebro de uma forma que lhe ajuda a sentir-se satisfeito.

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Morangos, cerejas, maçãs… Qual sua fruta vermelha preferida?

Vinho tinto – o vinho tinto possui alguns benefícios maravilhosos para a saúde, graças a um poderoso composto chamado resveratrol, que atua como um antioxidante. O mesmo vale para as uvas que podem realmente prevenir o acúmulo de colesterol LDL no organismo.

Romã – Uma boa fonte de vitamina C e antioxidantes, a romã pode ajudar a diminuir o colesterol e prevenir doenças cardíacas.

Casca verde e polpa vermelha

Melancia – a melancia é uma grande fonte de licopeno. O licopeno pode diminuir os níveis do mau colesterol (LDL) e, consequentemente, reduzir o risco das doenças do coração. Além disso, a melancia também melhora a função dos vasos sanguíneos e reduz o risco de AVC.

Goiaba – uma das frutas mais nutritivas e contém inúmeras vitaminas que são essenciais para a imunidade, visão e coração. A goiaba também contém potássio, magnésio e ácidos graxos poliinsaturados, importantes para a saúde digestiva e regulação do metabolismo.

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3 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, meu Gastro(médico) disse que tenho de ingerir o cálcio e vitaminas através dos alimentos.O alto teor ácido contido no cálcio sintético me afeta o estômago.Tenho osteopenia e gastrite.Logo preciso de mais cálcio e não devo usar o sintético. Como adoro frutas , resolvido o problema. … Obrigada

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