Alimentos antienvelhecimento: 8 itens que vão lhe deixar mais jovem

healthlobOs números comprovam: o brasileiro é um dos povos mais preocupados com a beleza.

O Brasil acaba de se tornar o segundo maior mercado mundial de cosméticos. No ano passado, as vendas de cosméticos somaram cerca de R$ 84,5 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Para 2013, a estimativa de crescimento é de 17%, alcançando R$ 98,4 bilhões.

Ficar mais bonito e jovem é um dos fatores que levam milhões de pessoas a usar cosméticos e agentes antienvelhecimento. Porém, para quem está querendo alcançar este objetivo, os produtos de beleza não devem ser a única arma a ser usada.

Segundo alguns estudos, a sua alimentação pode trilhar o caminho para se tornar mais jovem e saudável.

Confira abaixo, 8 alimentos indicados por especialistas que podem te deixar com uma aparência 10 anos mais jovem.

Morango

Morangos, amoras e framboesas têm uma grande quantidade de antioxidantes e vitamina C. A vitamina C é uma das armas antienvelhecimento. Este nutriente estimula a produção de colágeno, e, com isso, combate a flacidez da pele.

Brócolis

Apenas uma xícara de brócolis por dia pode fazer você se sentir energizado e, ao mesmo tempo, impulsionar o seu sistema imunológico. O motivo? Brócolis contêm luteína, que protege a pele dos danos dos raios UV, e possui mais de 2/3 da dose diária recomendada de vitamina C.

Pimentão

Os pimentões (vermelho, amarelo e verde) estão repletos de antioxidantes que aumentam a função imunológica, afastam os danos causados ​​pelo sol e até mesmo reduzem o risco de vários tipos de câncer.

Batata doce

Oferece uma abundância de benefícios, tudo a partir dos agentes anti-inflamatórios que ela possui. A batata doce também contém vitaminas A, C e E, o que pode ajudá-lo a manter uma bela aparência e cabelos mais bonitos.

beleza

Laranja

Apenas uma laranja por dia pode ajudar você a se sentir mais jovem. Além de conter uma boa quantidade de vitamina C, a laranja também possui substâncias que auxiliam no endurecimento do colágeno da pele.

Cenouras

Cenoura contém betacaroteno, o que não só contribui com a renovação das células da pele, mas age como um poderoso antioxidante. Antioxidantes são ótimos para se livrar de radicais livres que podem fazer a pele envelhecer mais rápido.

Iogurte desnatado

O Iogurte desnatado fornece o cálcio e fósforo, que pode impulsionar o esmalte do dente, deixando o seu sorriso mais brilhante.

Tomate

Tomate, melancia e goiaba contêm licopeno – o carotenoide que torna o alimento vermelho. O licopeno protege a sua pele das queimaduras solares e pode evitar que sua pele apresente menos vermelhidão, após a exposição aos raios UV do sol.

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here