Os benefícios fantásticos do pimentão

pimentaoEmbora pertençam à família da pimenta, os pimentões são leves e podem acrescentar um sabor delicioso ao seu molho, fazer uma parceria perfeita com uma salada, e dar um colorido a mais em seu sanduíche.

Mas o apelo dos pimentões vai muito além da aparência e sabor. Aqui está uma lista dos benefícios do pimentão para sua saúde:

– O pimentão possui poucas calorias! Uma xícara tem apenas 45 calorias. Bônus: uma xícara de pimentão vai lhe dar mais do que a sua cota diária de vitamina A e C!

– Pimentões vermelhos contêm vários fitoquímicos e carotenoides, especialmente betacaroteno, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

– A capsaicina, presente em pimentões, tem múltiplos benefícios para a saúde. Estudos mostram que esta substância diminui o colesterol “ruim”, controla o diabetes, traz alívio da dor e reduz a inflamação.

– Se cozidos por um curto período em fogo baixo, o pimentão retém a maior parte do seu doce sabor frutado, e mantém seus flavonoides, que é um poderoso composto que colabora para absorção de vitamina C.

– O teor de enxofre no pimentão desempenha um papel protetor contra certos tipos de cânceres.

– O pimentão é uma boa fonte de vitamina E, que é conhecida por desempenhar um papel fundamental na manutenção da pele e do cabelo.

– Pimentões também contêm vitamina B6, que é essencial para a saúde do sistema nervoso e ajuda na renovação celular.

– Certas enzimas no pimentão, como a luteína, protegem os olhos da catarata e da perda de visão em adultos mais velhos.

– Por fim, só que não menos importante, o pimentão contém muita vitamina C, que potencializa o sistema imunológico e mantém a pele jovem. A quantidade mais elevada de vitamina C é concentrada no pimentão vermelho.

Então, o que você está esperando para acrescentar o pimentão em sua cesta de compras e começar a colher os seus benefícios para a saúde?

Comente com sua conta do Facebook

20 COMENTÁRIOS

  1. Também não sabia destes benefícios do pimento, gosto muito dele, principalmente assado na grelha, quando como grelhados.

  2. Muito bom, acabei de comer um refogado de 1 cebola, 1 pimentão, 1 tomate e um pedaço de carne picado na manteiga becel. Agora ficou melhor comer pimentão sabendo os benefícios. Vou passar a usar na alimentação. Obrigado, Abs

    • Olá Rafael,

      Aparentemente, esse refogado ficou muito bom heim! Parabéns pela atitude saudável.

      Obrigado e volte sempre!

  3. O meu pai costumava comê-los crus, fatiados, só temperados com sal (pouco) e azeite. Experimentei e estou a gostar muito (sós ou com tomate).

  4. como 3 pimentões cru por dia , por gostar, não sabia dessas maravilhas que ele tem, vou comer mais ainda!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here