Lanches saudáveis para comer no trabalho

trabalhoCom os horários agitados, a alimentação saudável no trabalho, pode não ser uma prioridade. A correria frenética dos escritórios e a responsabilidade de fazer e entregar tudo “para ontem”, cria uma barreira que não nos deixa relaxar e cuidar de nós mesmos.

Uma das maneiras que as pessoas encontram para ganhar tempo no serviço é substituindo a refeição tradicional (café da manhã, almoço, jantar) pelos lanches rápidos, que vão desde frituras, até os sanduíches gordurosos.

Claro, tal atitude acaba por prejudicar a nossa saúde e o rendimento no trabalho, já que em um ambiente de escritório, a produtividade sobe quando as pessoas estão comendo melhor.

Para você que está sem tempo de fazer uma refeição adequada, ou que adora desfrutar de um lanche ocasional durante o tempo de trabalho, aqui estão algumas dicas de alimentos que vão tornar este momento mais saudável e prático.

Lanches para o trabalho

Basicamente, os seus lanches devem ter um equilíbrio de proteínas, fibras, nutrientes e gordura. Abaixo, listamos alguns alimentos que são ricos nestes componentes.

Frutas: maçãs, bananas, laranjas, uvas… vale tudo!

Vegetais e legumes: cenoura, pepino, batata, aipo. Fatie alguns destes alimentos, coloque em um recipiente e consuma-os quando tiver um tempo livre;

Iogurte grego: Iogurte grego é rico em proteínas e possui baixo teor em açúcar. Combine o iogurte com algumas frutas para obter um lanche delicioso;

Queijo cottage;

Cereal: escolha as opções com menos açúcar;

Porções individuais de nozes e outras sementes: economize dinheiro e compre estes itens a granel e separe-os em saquinhos ou recipientes;

Frutas secas e castanhas;

Barras de cereais;

Granola;

Amêndoa e chocolate escuro: as amêndoas são uma boa fonte de gordura monoinsaturada, ótima para manter o coração saudável, já o chocolate escuro é rico em antioxidantes. Uma sobremesa perfeita;

É importante comer dois lanches saudáveis ​​durante o seu dia de trabalho – o primeiro entre o café da manhã e almoço, e o segundo entre o almoço e o jantar.

Tenha algumas opções saudáveis ​​em sua mesa ou no escritório para aqueles momentos em que você não tem tempo para almoçar, ou quando você precisa de um pouco de impulso nutricional durante o dia.

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