Comer menos: dicas e truques para emagrecer!

menosÉ tão fácil comer demais. Diariamente, somos bombardeados pelas super ou mega porções que os restaurantes e lanchonetes nos oferecem; isso, sem contar as guloseimas deliciosas que ficam estrategicamente posicionadas nas prateleiras dos supermercados e acabam por inflacionar ainda mais as contas e a barriga.

Pode ser difícil manter bons hábitos quando se trata da perda de peso, mas algumas pesquisas relacionadas com o nosso comportamento alimentar mostram que existem algumas maneiras fáceis de conter e frear a comilança sem sentido.

Mais recentemente, um estudo publicado pela revista PLoS ONE, descobriu que, pequenos atos que a maioria das pessoas consideram irrelevantes, podem ser fundamentais para perder peso.

Listamos alguns desses exemplos que podem fazer com que você coma menos. Confira!

Beber água mais regularmente – beber pequenas quantidades de líquidos durante o dia ajuda a consumir menos comida. Segundo a pesquisa, o simples ato de tomar pequenos goles de água, poderia reduzir o consumo total de alimentos em até 30%.

Inclua em suas refeições alimentos com cheiro forte – alho, cebola, repolho, são alguns dos alimentos com cheiro forte e que podem ajudar a frear o ganho de peso.

Escolha uma cor contrastante – quer comer menos arroz? Então, não escolha um prato branco. Escolher um recipiente com uma cor que contrasta com a comida, ajuda a diminuir a quantidade de alimento que você coloca no prato.

Comer em um prato menor – comer em recipientes menores pode reduzir o consumo de comida em até 20%, isto porque, pratos menores levam a pensar que você está comendo mais do que realmente precisa. É a chamada ilusão Delboeuf.

prato
Trocar o prato por recipientes menores é uma boa dica para quem está fazendo dieta.

Apague as luzes e coloque uma música – um estudo realizado em restaurantes de fast food, descobriu que a adição de luzes suaves e música fizeram com que os clientes consumissem 175 calorias a menos por refeição, do que se estivessem em um ambiente normal do restaurante. Por que não tentar isso em casa?

Cuidado com o tipo de copo que você bebe – pesquisas mostram que as ilusões visuais, podem nos levar a beber uma média de 34% a mais em copos curtos e largos do que em altos e estreitos. Esta dica vale para os apreciadores por refrigerantes ou bebidas açucaradas.

Sente-se – sempre que você for comer, sente-se em uma mesa e utilize talheres e prato. Comer em pé ou na mesa do escritório, é um prato cheio (sem trocadilhos) para a distração. Isso acaba por afetar a nossa digestão – já que comemos mais rápido – e também a percepção da quantidade de comida ingerida.

Tais métodos soam como banais em nosso dia-a-dia, porém, ajudam a enganar a nossa mente e comer melhor.

Para mais dicas, acesse a categoria Dietas

Comente com sua conta do Facebook

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here