10 alimentos ricos em fibras que vão salvar sua dieta

Scale-losing-WeightVocê quer perder peso? Então tente aumentar a sua ingestão diária de fibras.

Uma pesquisa realizada em 2009 pela Universidade de Utah, EUA, e publicada na Revista para Nutrição, sugere que o consumo adequado de fibras é uma ótima forma para perder peso.

Durante o curso do estudo de dois anos, os pesquisadores descobriram que os participantes que aumentaram o consumo de fibras para 8 gramas diárias (1.000 calorias) conseguiram perder 4 quilos e meio em um curto período de tempo.

Confira abaixo, alguns dos Top alimentos ricos em fibras que vão tornar sua dieta muito mais fácil e eficaz.

Feijão preto – 15 gramas de fibras (1 xícara).

Batata Doce – uma batata doce cozida dispõe de 5 gramas de fibra. Este alimento também é uma potência nutricional: fornece 438% do valor diário da vitamina A, 37% de vitamina C, além de um pouco de potássio, vitamina E, ferro, magnésio e fitoquímicos como betacaroteno, luteína e zeaxantina.

Goiaba – 10g (1 unidade).

Morango – uma xícara de morangos possui 3 gramas de fibras e uma dose respeitável de vitamina C – um antioxidante que ajuda a manter a pele saudável.

Ervilha – 8g (1 xícara.)

Grão de bico – apenas 3/4 xícara de grão de bico tem 8 gramas de fibra! Você também terá uma boa quantidade de vitamina B6 e folato, sendo que ambos desempenham um papel na formação de novas células saudáveis​​.

Milho – 3,5g (3 xícaras.)

Abóbora – uma xícara de abóbora cozida contém três gramas de fibra. Você também obtém vitamina A (245% valor diário), vitaminas C, E, e potássio.

Maçãs – uma maçã média contém 5 gramas de fibra.

Abacate – 10g (1 unidade).

Referência  The Journal of Nutrition

 

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5 COMENTÁRIOS

  1. adorei consultar ,pois estou sofrendo de diverticulite e preciso conhecer mais sobre alimentos com fibras para amenizar o meu problema obrigado beijos

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