Viver até os 150 anos pode virar realidade

velhoDrogas que combatem o envelhecimento e ajudam a viver até os 150 anos de idade podem estar disponíveis dentro de cinco anos, aponta estudo histórico.

Segundo a pesquisa, as novas drogas são versões sintéticas de resveratrol, uma substância que é encontrada no vinho tinto e possui um efeito antienvelhecimento. Estes ativadores sintéticos são 100 vezes mais potentes que um único copo de vinho tinto, informa a pesquisa.

A gigante farmacêutica Glaxo SmithKline já vem testando os medicamentos em pacientes que sofrem com condições médicas, incluindo câncer, diabetes e doenças do coração.

As pesquisas demonstram que, uma única enzima antienvelhecimento, tem o potencial de prevenir doenças relacionadas com a idade e prolongar o tempo de vida das pessoas.

“Em última caso, estas drogas tratariam apenas de uma doença, mas ao contrário das drogas de hoje, a previsão é que ela impeça 20 outras.”, informa o professor da Universidade de Harvard, David Sinclair para a revista Science.

vinho02

Já houve resultados promissores em alguns ensaios com implicações para doenças cardiovasculares e insuficiência cardíaca, diabetes tipo 2, doenças de Alzheimer e de Parkinson, cataratas, osteoporose, perda de massa muscular, distúrbios do sono e doenças inflamatórias, tais como artrite e psoríase.

“Alguns de nós poderiam viver até os 150 anos, mas não vamos chegar lá sem mais pesquisas.”, completa Sinclair.

E você, está pronto para viver até os 150 anos.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here