8 alimentos que contribuem para sua saciedade

frutasQuando se trata da sua dieta, o que você come, é tão, ou mais importante que a quantidade de alimentos consumida. Parece óbvio, mas muitas pessoas se preocupam somente com as calorias ingeridas e acabam por escolher certos alimentos que não contribuem em nada para a dieta.

Se você está querendo emagrecer e fica sempre com fome, mesmo comendo corretamente, pode ser a hora certa de renovar seus hábitos alimentares.

Confira abaixo, alguns dos alimentos que vão lhe deixar mais satisfeito ao longo do dia!

Lentilhas e feijão

Você vai encontrar muitas fibras, carboidratos complexos e proteínas nos feijões e lentilhas – alguns dos melhores componentes de uma refeição saudável e que colaboram com sua saciedade. Quer mais energia e reduzir os níveis de colesterol? O feijão é o seu novo melhor amigo!

Pipoca

A próxima vez que você for assistir a um filme todo relaxado no sofá, faça uma tigela de pipoca caseira. Contanto que você evite o excesso de manteiga e sal, a pipoca é um ótimo lanche para satisfazer sua fome por um longo tempo. Aromatizar a pipoca com ervas secas e parmesão é uma boa alternativa.

Batatas

Sem dúvida, a batata é o alimento campeão no quesito saciedade. A batata é capaz de saciar sua fome 3 vezes mais do que o pão branco. Aproveite para cozinhar e assar a batata e também comer a casca.

Maçãs

Com muita fibra e um processo de digestão longo, as maçãs fazem você se sentir mais satisfeito do que outras frutas populares. Algumas pesquisas até sugerem que, comer uma maçã 20 minutos antes de uma refeição, reduz significativamente a quantidade de alimento que você consome.

A maçã é um dos alimentos amigos da sua dieta.
A maçã é um dos alimentos amigos da sua dieta.

Nozes

Os “dieteiros” de plantão são receosos sobre o consumo de nozes. Claro, eles são carregados com calorias, mas também colaboram para sua saciedade. Estudos têm demonstrado que as pessoas que comem nozes regularmente, tendem a ser mais magros do que as pessoas que não consomem este alimento.

Laranjas

Contendo 86% de água e repleta de fibras, as laranjas são uma das melhores frutas que você pode comer para satisfazer a sua fome por mais tempo.

Aveia

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, e é a melhor hora para alavancar o seu metabolismo com uma refeição nutritiva e, é claro, saciável. Carregado com fibras, a aveia é uma das boas opções para deixá-lo satisfeito ao longo do dia.

Sopa

Caldos à base de sopas com abundância de vegetais são uma das melhores opções para manter-se satisfeito durante mais tempo. O alto teor de fibras e água, além da temperatura quente são três fatores para frear o seu apetite.

Referência Care2

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