7 alimentos para curar e evitar uma ressaca

ressaca2Há apenas uma maneira infalível de prevenir uma ressaca: beber com moderação.

Ok, nesse período do ano em que a palavra “moderação” não é colocada muito em prática, devemos conhecer alguns métodos que previnem aquela ressaca indesejável do dia seguinte.

Para aqueles que estão em busca de uma estratégia diferente na véspera do Carnaval, escolhemos alguns alimentos que podem ajudar a evitar os problemas posteriores da bebedeira e comilança desenfreada. Lembrando que as comidas escolhidas podem ser ingeridas antes, durante ou depois das festas.

Picles – Comer alimentos relativamente salgados pode ajudar a repor os eletrólitos (sódio e potássio) que vão embora após a ingestão do álcool. Consuma alimentos salgados antes de enfrentar as festas.

Amêndoas – Comer um pequeno punhado de amêndoas antes de beber é um antídoto perfeito para evitar a ressaca.

Ovos – Os ovos são uma boa fonte de cisteína, um aminoácido que ajuda a quebrar as toxinas encontradas no álcool.

Pepino – Para evitar uma ressaca ou dor de cabeça pela manhã, coma algumas fatias de pepino pouco antes de ir para a cama. Pepinos contém bastante açúcar, vitaminas A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes essenciais perdidos com a bebedeira.

ressaca03

Carne – O álcool esgota rapidamente as reservas de vitaminas do complexo B que possuímos no organismo. Ingerir carne, queijo e cereais (ricos em vitamina B) pode ajudar a evitar os sintomas da ressaca.

Leite – Um copo de leite vai forrar o estômago e retardar a absorção da bebida. Não tente fazer isso se você tiver dificuldades de digerir lactose.

Morango – Em uma pesquisa recente, uma equipe de investigadores europeus provou que comer morangos pode proteger o estômago de danos causados ​​pelo álcool etílico.

[sws_blue_box box_size=”601″]

Beba muita água

Entre os coquetéis e outras bebidas alcoólicas, certifique-se de beber muito líquido para evitar a retenção de água. A água também colabora para manter sua pele elástica e úmida. [/sws_blue_box]

Curiosidade: as mulheres são mais propensas a ressacas graves do que os homens, mesmo quando bebem a mesma quantidade. Isto ocorre, pois os homens têm as enzimas do estômago mais eficientes para a repartição do álcool.

Portanto, cuidado meninas!

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here