Mulheres têm que se esforçar mais do que os homens para perder peso

mulherAi vai uma má notícia para as mulheres.

Uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Missouri, EUA, sugere que as mulheres têm que fazer mais exercício para obter os mesmos benefícios que os homens, tanto em termos de dieta quanto de saúde.

A pesquisa, realizada com 75 homens e mulheres, colheu informações ao longo de 16 semanas sobre os benefícios que o exercício físico fornecia ao corpo para ambos os sexos.

Ao final do estudo, descobriu-se que os homens melhoraram a aptidão física e perderam mais peso em comparação com as mulheres. O estudo é mais uma evidência de que os gêneros respondem ao exercício de forma diferente.

Uma das principais razões para isso é a composição corporal – os homens têm uma maior proporção de músculo em comparação com as mulheres – e o músculo tem uma taxa metabólica maior do que a gordura.

Para obter o mesmo efeito que o exercício físico produz no homem, uma mulher precisa se esforçar em torno de 20% a mais ou exercitar-se por mais tempo.

mulher2Mas a notícia não serve para desestimular as mulheres.

“O exercício físico faz bem a saúde independentemente do gênero e todo mundo vai obter os mesmos resultados. Nossa pesquisa indica que alguns exercícios podem não ser suficientes para as mulheres. Estas descobertas podem ajudar os profissionais de saúde e pesquisadores a desenvolver intervenções de exercícios direcionados para este tipo de público.”, informa o líder da pesquisa, Professor Jill Kanaley, para o Daily Mail.

O estudo foi publicado na Revista para o Metabolismo.

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here