Ginseng: o substituto natural do viagra

ginseng

Um estudo apresentado semana passada pode dar um alívio para os homens que sofrem com a impotência sexual.

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Yonsei, em Seul, Coréia do Sul, comprimidos de ginseng podem melhorar o desempenho sexual dos homens que possuem disfunção erétil.

Os participantes da pesquisa – 119 homens com leve a moderada disfunção erétil – foram divididos em dois grupos: a primeira metade tomou quatro comprimidos por dia contendo extratos de ginseng, o restante tomou pílulas de placebo.

Após oito semanas, os pesquisadores mediram as melhorias utilizando uma escala global chamada de Índice Internacional de Disfunção Erétil.

Os resultados, publicados no Jornal Internacional de Pesquisa da Impotência, mostraram uma significativa melhora no desempenho sexual do grupo que consumiu os comprimidos de ginseng.

“O ginseng pode ser usado como uma alternativa aos medicamentos para melhorar a vida sexual dos homens.”, concluíram os cientistas em relatório apresentado semana passada.

O que é ginseng?

ginseng_01Ginseng é uma planta utilizada há milhares de anos para reforçar a saúde das pessoas de um modo geral. A sua raiz contém várias substâncias ativas, chamadas também de ginsenosides ou panaxosides, que são as principais responsáveis ​​pelos efeitos medicinais da erva.

Existem diferente tipos de giseng ao redor do mundo, entre eles podemos destacar o Panax que é a forma mais popular da planta. Este tipo é comumente usado como uma erva antienvelhecimento na cultura chinesa e coreana.

O consumo de ginseng exige certas precauções. Nervosismo, inquietação, insônia, dores de cabeça e hipertensão são alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer após o consumo desta planta, principalmente se tomado em doses elevadas.

Referências  Herbal Treatment Remedies
                   Disable World

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here