A parceria perfeita entre carne e vinho

vinho

Aqui vai uma boa notícia para aqueles que não hesitam em beber uma taça de vinho no jantar.

Cientistas da Universidade Hebraica em Israel, concluíram que saborear carne vermelha, junto com um copo de vinho tinto pode realmente prevenir o acúmulo de colesterol no organismo.

Os pesquisadores descobriram que, após comer carne vermelha, alguns compostos chamados de malondialdeído acumulam na corrente sanguínea. Estas substâncias podem ajudar a formar o tipo de colesterol que aumenta o risco de doença cardíaca.

Porém, quando os voluntários do estudo beberam vinho tinto, estes compostos não foram absorvidos pela corrente sanguínea. Os cientistas acreditam que os polifenois – antioxidantes presentes no vinho – são os responsáveis por impedir a absorção destes compostos nocivos.

“Nossos resultados podem fornecer uma explicação para a associação entre o consumo de carne e o aumento do risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Incluir produtos ricos em polifenois como uma parte integrante da refeição diminui significativamente estes efeitos prejudiciais.”, informa o pesquisador Ron Kohen para o Daily Telegraph.

No mês passado, pesquisadores da Universidade de Leicester, Reino Unido, informaram que beber um copo de vinho tinto por dia pode ajudar a prevenir câncer de intestino.

Além disso, a bebida também contém altos níveis de compostos antioxidantes, chamados de flavonóis que são bons para a circulação sanguínea e aumentam os níveis do colesterol HDL (bom) no sangue.

 

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here