Fuja das laranjas quando for fazer compras

laranjaPasse longe do cheiro da laranja se você não quer gastar o seu dinheiro com produtos desnecessários, isto é o que informa uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Washington, EUA, sobre o comportamento do consumidor.

Cientistas, varejistas e os departamentos de marketing das grandes empresas, já sabem, há décadas, que aromas particulares podem fazer com que os clientes gastem mais. O marketing do aroma é uma tática de vendas invasiva, bem mais sutil do que as abordagens visuais e de áudio, mas tão eficaz quanto estas duas últimas.

O último estudo sobre o marketing do cheiro descobriu que as vendas aumentam significativamente quando um simples perfume pairava no ar, mais precisamente uma fragrância de laranja.

Para realizar o estudo, a equipe de cientistas utilizou três tipos de fragrâncias diferentes – a primeira era um simples aroma de laranja; a segunda um pouco mais complexa, que juntava laranja, manjericão e chá verde e, por fim, o cheiro natural, sem qualquer tipo de odor.

Ao longo de 18 dias úteis, os pesquisadores aplicaram estas três fragrâncias dentro de uma loja de artigos para casa, em uma cidade na Suíça, e analisaram o comportamento de mais de 400 clientes à medida que os cheiros iam modificando.

Resultado: os pesquisadores descobriram que os consumidores, em média, gastaram 20% a mais quando a simples fragrância de laranja estava presente na loja.

Uma das conclusões do estudo mostra que a fragrância simples, como de uma laranja, é mais facilmente processada pelos consumidores e isto permite que os pensamentos do cliente foquem somente nas compras.

Portanto, se você é lojista, seja simples e invista nos aromas cítricos. Para os clientes, fuja das laranjas quando for fazer compras, especialmente nessa época quando somos bombardeados pela loucura do Natal.

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