8 Dicas para sobreviver as festas de fim de ano

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As festas de final de ano podem ser bonitas, nostálgicas, adoráveis, marcantes… O problema é que tal felicidade, de vez em quando, pode vir com uma pitada, ou muitas, de estresse e ressaca. São compras, filas no supermercado, trânsito infernal, preços abusivos; junte a isso comidas gordurosas e bebidas fermentadas e temos uma bomba relógio no corpo. Não há organismo que aguente.

Se você não pretende enlouquecer neste ano novo, aqui estão 8 maneiras de tornar as festas menos estressantes e desgastantes. Confira!

1. Consuma Vitamina C – é fácil esgotar a quantidade deste nutriente durante este período do ano. O consumo de álcool, aliado ao stress, diminui os níveis de vitamina C no organismo. Acerola, pimentão, couve e kiwi são boas opções para repor este nutriente.

2. Beba muita água – entre os coquetéis e outras bebidas alcoólicas, certifique-se de beber muito líquido para evitar a retenção de água. A água também colabora para manter sua pele elástica e úmida.

3. Pare para respirar – apenas um ou dois minutos de respiração profunda faz com que as glândulas supra-renais liberem menos cortisol – o hormônio do estresse que nos faz sentir nervosos e ganhar peso.

4. Coma romã – pesquisas mostram que as romãs contêm substâncias que impedem a replicação viral. Isso significa menos chance de adoecer e menos dias daquela gripe ou resfriado que lhe incomodam tanto.

5. Coma alguma coisa antes de ir às festas – dessa forma, você esta menos propenso a abusar das comidas gordurosas que apenas realçam o seu corpo.

6. Tome uma vitamina do complexo B – as vitaminas do complexo B se esgotam durante os períodos de estresse e consumo de álcool. Elas são impulsionadoras de energia no corpo. Se você está esgotado, uma vitamina do complexo B pode lhe ajudar.

7. Evite os lanches mais salgados – consumir muito sal estimula o inchaço. Não perca tempo comendo salgados que você pode ingerir em qualquer época do ano. Aproveite para escolher alimentos com baixo teor de sódio.

8. Não exagere no álcool – o álcool dilata os vasos sanguíneos. Isso significa inchaço extra, inflamação e vermelhidão (especialmente em torno da área do nariz). Seja cuidadoso com o quanto você está bebendo, e certifique-se de beber água entre um drink e outro, e depois de uma noite de bebedeira.

Moderação, essa é a palavra chave. Existem maneiras realistas de se divertir sem lamentar que você tenha ficado mal por conta de comidas indigestas e bebidas além da conta.

Aproveite com cautela. Feliz ano novo!

 

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