5 dicas simples para acelerar o seu metabolismo

metabolismoAcelere o seu metabolismo”. Provavelmente, se você está acostumado a fazer dieta, já ouviu este tipo de conselho. Tal frase aparece mais frequentemente nesta época do ano em que homens e mulheres de todas as idades iniciam as mais variadas dietas para emagrecer e moldar o corpo para o verão, que começa no dia 22 deste mês.

Mas, na realidade, o que muitas pessoas se perguntam é: o que é metabolismo e por que devemos nos importamos tanto com ele?

O que é metabolismo

Simplificando, metabolismo é o processo de quebra de proteínas, carboidratos e gorduras para produzir a energia que você precisa para sobreviver.

Quanto mais rápido for o nosso metabolismo, mais eficiente será a queima de calorias. Quanto mais lento, menos calorias serão queimadas e consequentemente armazenaremos mais gordura.

O objetivo é aumentar a nossa taxa metabólica, a fim de queimar mais energia e evitar o armazenamento de muitas calorias na forma de gordura.

E ai você pergunta: “Como eu posso fazer isto?”.

Como acelerar o metabolismo?

Veja logo abaixo, algumas estratégias simples para enganar o seu metabolismo. Você pode aumentar a queima de calorias com passos simples.

Coma pimenta

Estudos sugerem que a capsaicina, um antioxidante presente na pimenta, pode acelerar o metabolismo em até 20% e também estimular substâncias químicas do cérebro de uma forma que lhe ajuda a sentir-se satisfeito. Portanto, a pimenta pode ser considerada um ótimo tempero para perda de peso!

Beba água

A água é super importante para a perda de peso e sua saúde geral. Estudos mostram que a água pode aumentar o metabolismo em até 30%, principalmente se ela for gelada. A água fria deve ser aquecida no estômago antes de ser absorvida, e este processo de aquecimento é o que faz com que o metabolismo acelere rapidamente.

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Água gelada: uma das estratégias para acelerar o seu metabolismo.

Refeições menores com mais frequência

Quando fazemos intervalos muito grandes entre as refeições, o nosso corpo faz uma reserva de combustível, prevendo uma emergência. Com isso, o organismo reduz a velocidade do metabolismo e, a partir daí, tanto os depósitos de gordura como as calorias passam a ser queimados mais lentamente. O ideal é fazer refeições menores e mais frequentes, alimentando-se a cada três horas.

O velho arroz com feijão

Esta combinação perfeita acelera o metabolismo e sacia a fome por mais tempo. Se você quer emagrecer, o arroz integral é a melhor opção. Ele possui uma baixa densidade de energia alimentar, ou seja, é um alimento que te deixa satisfeito e que possui poucas calorias.

Beba chá verde

O chá verde é uma bebida deliciosa que colabora no metabolismo e na perda de peso. Os polifenóis encontrados no chá verde trabalham para aumentar a termogênese (a taxa na qual as calorias são queimadas) e, portanto, aumenta o metabolismo.

Observação: à medida que envelhecemos, o nosso metabolismo fica mais lento e a tendência é acumular mais gordura no corpo. Pesquisas mostram que o metabolismo diminui uma média de 2% por década, a partir de 20 anos de idade.

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