Exercícios podem reduzir o desejo por comida

Há muito tempo se pensou que passar um tempo na academia poderia colaborar para “abrir o apetite” de uma pessoa. Porém, um novo estudo feito na Universidade Brigham Young, EUA, mostra exatamente o oposto.

A pesquisa analisou a forma como o cérebro dos participantes responderam as fotos de alimentos, depois de 45 minutos de exercício, andando em uma esteira. Os resultados mostraram que os participantes responderam menos às imagens de alimento depois de terem praticado exercício físico.

Os Professores James LeCheminant e Michael Larson, responsáveis pelo estudo, mediram a atividade neural de 35 mulheres, no qual puderam verificar que o desejo por alimentos diminuiu após o treino.

“Este estudo fornece evidências de que o exercício não só afeta a produção de energia, mas também pode afetar a forma como as pessoas respondem à fome”, disse LeCheminant para o Science Daily.

Paciente se submetendo ao teste após os exercícios.

Curiosamente, as mulheres que participaram do experimento, não consumiram mais comida no dia do exercício para “compensar” as calorias extras que queimaram. Na verdade, elas comeram aproximadamente a mesma quantidade de comida no dia que não praticaram exercício.

Larson disse que este é um dos primeiros estudos a analisar a relação entre fome e exercício físico. “O tema necessidade alimentar versus perda de peso é complexa”, disse Larson. “Há muitas coisas que influenciam na alimentação e o exercício físico é apenas um elemento.”.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here