Comer carboidratos no jantar pode ajudar a emagrecer

De acordo com uma nova pesquisa realizada pela Universidade Hebraica em Jerusalém, Israel, uma dieta onde os carboidratos são ingeridos principalmente no jantar, poderia beneficiar pessoas que sofrem de obesidade grave e mórbida.

Segundo a pesquisa, a dieta dos carboidratos influência os padrões de secreção de hormônios responsáveis pela fome e saciedade, bem como os hormônios associados à síndrome metabólica. Desta forma, a dieta pode ajudar a reduzir os fatores de risco para diabetes e doenças cardiovasculares.

O estudo, realizado com 78 policiais ao longo de seis meses, examinou o efeito da dieta experimental sobre a secreção de três hormônios: leptina, considerado o hormônio da saciedade; grelina, o hormônio da fome e adiponectina, considerado a ligação entre obesidade, resistência à insulina e síndrome metabólica.

Os resultados mostraram que há uma vantagem em concentrar a ingestão de carboidratos à noite, já que os participantes apresentaram melhores resultados antropométricos (peso, circunferência abdominal e gordura corporal), bioquímicos (açúcar no sangue, lípidos no sangue) e inflamatórios após a dieta. 

    5 motivos para incluir os carboidratos na dieta

“A pesquisa é um começo para uma alternativa mais adequada para aquelas pessoas que têm dificuldades em persistir em uma na dieta ao longo do tempo. O próximo passo é compreender os mecanismos que levaram aos resultados obtidos”, informa a pesquisa.

Quem sabe, aquela teoria de “evitar os carboidratos na dieta”, esteja cada vez mais caindo por terra.

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here