Casca das frutas cítricas contém poderoso nutriente

As frutas cítricas apresentam altas concentrações de nutrientes saudáveis, como por exemplo, a vitamina C, que proporciona uma grande quantidade de antioxidantes, e também a naringenina que é uma substância pouco conhecida dos consumidores, mas que possui uma grande variedade de benefícios ao organismo.

A naringenina é um tipo de flavonoide encontrado naturalmente em muitos tipos de frutas cítricas. Um flavonoide, por definição, é uma substância que se encontra em muitas plantas, frutas e vegetais, que oferece benefícios antioxidantes quando consumida por seres humanos.

Uma das características mais surpreendentes da naringenina, é que grande parte deste nutriente é encontrado em maior concentração na casca –  isto significa que, a melhor maneira de obter todos os benefícios das frutas cítricas, é comer um pouco da parte branca que fica por dentro da casca da laranja, limão, tangerina e outras frutas.

frutas citricas
Limão, laranja, tangerina… Alguns dos alimentos que possuem naringenina.

Benefícios da naringenina

As frutas cítricas que contêm naringenina oferecem seu próprio conjunto de benefícios para a saúde. Entre eles podemos destacar:

– Reparação das células danosas no corpo. (prevenção contra o câncer)
– Estimulação do fígado para queima de gordura. (combate a obesidade)
– Restauração dos níveis normais de colesterol, assim como a restauração dos níveis de açúcar no sangue. (prevenção contra diabetes)
– Anti-inflamatório.

Portanto, não jogue fora a casca das frutas cítricas. Aproveite e desfrute dos benefícios medicinais oferecidos por este alimento.

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here