Bebidas açucaradas aumentam o risco de derrame em 83%

Uma nova pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition (Revista Americana para Nutrição Clínica), sugere que beber refrigerantes e outras bebidas açucaradas, pode aumentar significativamente o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O estudo, realizado no Japão, descobriu que, as mulheres que bebem pelo menos uma vez ao dia bebidas açucaradas, têm 83% mais probabilidades de sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico – o tipo mais comum de derrame – do que aquelas mulheres que não consomem este tipo de líquido.

A pesquisa coletou dados de 40.000 pessoas que preencheram questionários informando detalhes sobre suas dietas e hábitos de vida, incluindo o número de refrigerantes, sucos adoçados com açúcar e outras bebidas que consumiam diariamente.

Após a análise, a equipe observou que o risco de acidente vascular cerebral aumentava progressivamente, quando os participantes consumiam mais bebidas açucaradas em uma semana.

“Se as bebidas adoçadas com açúcar aumentam o risco de obesidade, diabetes e resistência à insulina, então ela deve, de fato, aumentar o risco de doença cardiovascular, e é isso que estamos vendo”, disse o Dr. Adam Bernstein, especialista no assunto, para a agência Reuters.

Beber muito refrigerante pode aumentar o risco de AVC.

Harvard também já estudou a relação entre AVC e bebidas açucaradas

Uma revisão no início deste ano encontrou resultados similares ao estudo japonês. Pesquisadores da Universidade de Harvard e do Instituto de Bem-Estar de Cleveland, determinaram que os refrigerantes açucarados e diets aumentavam o risco de AVC entre homens e mulheres.

Alguns cientistas sugerem que o corante de caramelo, um produto químico sintético muitas vezes adicionado às bebidas, talvez possa ser uma das causas do problema.

Referências Natural News
                     Reuters

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here