Alergias incomuns que podem estar afetando sua saúde

Cerca de 90% das alergias alimentares são resultado do consumo de apenas oito alimentos: amendoim, nozes, leite, ovos, soja, trigo, peixes e mariscos. Mas e o que dizer dos outros 10%?

Existem alguns alimentos surpreendentes que podem ser os causadores da sua alergia, como o vinho por exemplo. De fato, um estudo alemão divulgado neste ano, constatou que mais de 7% dos adultos em todo o mundo podem ter uma intolerância ao vinho.

Embora seja verdade que qualquer alimento possa causar uma reação alérgica ou intolerância, alguns são mais conhecidos do que outros. Por isso, decidimos reunir alguns tipos de alergias que não são comuns, mas que ainda causam problemas para um número significativo de pessoas.

Carne

Sim, a carne. Muitas pessoas são alérgicas a carne bovina, suína ou de aves. Estudos sugerem que um tipo de açúcar presente na carne, conhecido como alfa-galactose, pode ser o responsável pelas reações.

Sementes de gergelim

As sementes de gergelim são consideradas como o nono alimento que causa mais reações alérgicas. A alergia a sementes de gergelim é bastante comum em outras partes do mundo, especialmente no Oriente Médio.

Maçãs

A alergias as maçãs são mais comuns do que se pensa. O causador do problema é o pólen de bétula que é comumente encontrado na superfície de maçãs, pêssegos e ameixas e podem causar uma coceira na garganta.

A alergia ao ovo é o tipo de alergia mais comum que existe.

Cachorro quente

O causador da alergia ao cachorro quente é a semente de urucum, que é utilizada como um corante natural para transformar os alimentos na cor laranja ou rosa.

Melão

Se você sentir sua boca coçando após comer melão, saiba que o pólen encontrado neste tipo de fruta, pode estar causando este desconforto.

Observação: É importante ressaltar a diferença entre alergia e intolerância. A alergia é uma resposta do sistema imunológico que pode causar reações graves, tais como urticária, inchaço, queda da pressão arterial e dificuldade para respirar.

Já a intolerância é metabólica – o seu corpo tem problemas para processar um açúcar ou outro composto em um alimento.

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here