7 surpreendentes alimentos que combatem a gordura

Anime-se: você pode queimar calorias e combater a gordura comendo alimentos deliciosos. E qual é o segredo? Bom, a resposta está em limitar a ingestão de alimentos refinados e selecionar sua dieta.

Os alimentos refinados são aqueles que sofreram o processo de refinamento, ou seja, tiveram alteração em sua estrutura. Ao limitar a ingestão destes alimentos, você estará cortando calorias e armazenando menos gordura.

Outro fator que pode lhe ajudar a emagrecer é escolher os alimentos certos para consumo. Estudos científicos apontam que, o ato de ingerir certos tipos de comidas, pode eliminar até 300 calorias extras por dia e dobrar o poder de metabolismo do seu corpo.

Curioso para saber quais são estes alimentos? Confira logo abaixo!

Salmão

Pesquisas sugerem que o ômega-3 presente no salmão e outros peixes gordos, ajudam a desenvolver músculos. Quanto mais músculos você tem, mais calorias você queima. O ômega-3 também pode ajudar a reduzir o armazenamento de gordura, diminuindo os níveis de cortisol.

Café

Você usa o café para acordar sua mente e também seu metabolismo. Uma xícara de café acelera o seu metabolismo em até 15%. A cafeína também colabora para queimar a gordura armazenada na barriga.

Iogurte

Alimentos ricos em cálcio são considerados potentes emagrecedores. Consumir pouco cálcio pode resultar em acumulo de gordura. A boa notícia é que existe uma variedade de alimentos que são ricos neste mineral, como por exemplo, o iogurte e o leite.

Escolha os alimentos certos para uma dieta mais eficaz.

Feijão

Rico em amido resistente e fibras, o feijão força o seu organismo a usar energia extra (calorias) para quebrar as partículas de gordura. Uma pesquisa recente realizada pela Universidade do Colorado, EUA, sugere que os alimentos ricos em amido resistente, podem aumentar o poder de queimar calorias em até 24%.

Chá verde

A união da cafeína e dos antioxidantes, estimula o sistema nervoso e aumenta a queima de gordura. Estudos sugerem que beber chá verde pode lhe ajudar a emagrecer e aparar sua cintura.

Abacate

Manter os vasos sanguíneos funcionando adequadamente é fundamental para um metabolismo mais eficiente. A combinação única de ácidos graxos essenciais, gorduras monoinsaturadas e antioxidantes, faz do abacate um alimento perfeito para exercer esta função. Além disso, o abacate contém fibras que colaboram no emagrecimento.

Pimenta

Sentir queimadura é mais do que mera sensação: a ardência da pimenta sinaliza a presença de capsaicina, um composto que pode impulsionar o corpo a queimar de 50 a 100 calorias extras após uma refeição picante.

 

Comente com sua conta do Facebook

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bacanas as dicas,que vcs dão.
    vo começar a seguir essas dicas e tenho uma enorme certesa,que vou ter um exescelente exito com esses toques.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here