Cientistas afirmam ter encontrado a fórmula para a cerveja perfeita

A rede de pubs britânica Taylor Walker, em parceria com a empresa de pesquisa MindLab, se uniram recentemente para descobrir algo que até então era praticamente impossível de saber: a fórmula para a cerveja perfeita.

Para desenvolver a fórmula, os pesquisadores sondaram mil voluntários em todo Reino Unido. Com base nisso, os cientistas conseguiram elaborar uma equação maluca que deixaria qualquer pessoa embriagada só de olhar.

Na realidade, a fórmula da cerveja perfeita é um conjunto de fatores completamente alheios ao gosto, como ambiente, o volume da música no local em que a cerveja é consumida e o número de pessoas que estão bebendo com você.

Dito isto, aqui está a fórmula final:

E – fator que descreve a apreciação de um modo geral
T – é a temperatura ambiente do local
W – número de dias que você tem para descansar, até voltar ao trabalho
P – número de pessoas com quem você está bebendo
M – relacionado com seu humor ao beber a cerveja

Os pesquisadores calcularam que quanto maior a pontuação final para ‘E’, mais prazerosa a cerveja será.

       As cervejas mais populares do mundo

A MindLab determinou que a melhor cerveja é aquela em que os bebedores possuem mais do que dois dias antes de voltarem ao trabalho, estão bebendo com três ou quatro amigos, têm fácil acesso a alimentos e lanches, há música tranquila tocando e a temperatura ambiente é de 17,6 °C.

Os resultados do estudo são intrigantes e podem gerar uma série de discussões que vão terminar no reduto preferido da cerveja: na mesa do bar.

E você, aprova a fórmula?

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here