As melhores fontes naturais de vitamina D

A Vitamina D é um dos nutrientes cruciais para o organismo. Ela aumenta a absorção de cálcio – sendo de suma importância para fortalecer os ossos e os dentes – promove uma pele mais saudável e pode até combater a depressão.

Grande parte da produção de vitamina D em nosso corpo, provém da exposição à luz solar. No entanto, há um punhado de alimentos que contêm o nutriente de forma natural e que colaboram para evitar certas deficiências.   

Alimentos ricos em vitamina D

A ingestão recomendada de vitamina D para a maioria dos adultos é de 600 unidades internacionais (UI), sendo que 20%, vêm da nossa dieta, isto é, aquilo que consumimos diariamente.

Para obter o máximo de vitamina D em suas refeições, adicione as fontes naturais listadas abaixo.

– Salmão: 360 UI (100 gramas)
– Leite de Soja (fortificado com vitamina D): 304 IU (1 copo)
– Atum Enlatado: 154 UI (100 gramas)
– Camarão: 129 UI (100 gramas)
– Leite: 100 UI (1 copo)
– Sardinha: 46 UI (100 gramas)
– Suco de Laranja: 45 UI (1 copo)
– Fígado Bovino: 42 UI (100 gramas)
– Gema de Ovo: 37 UI (1 unidade)
– Queijo Ricota: 25 UI (uma xícara)

Referência  Nutrition Data
               Huffington Post 

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