As 10 profissões que mais bebem café

cafePara algumas pessoas, nada é mais motivador do que o aroma de café fresco flutuando no ar. É o cheiro revigorante que lhe diz: “Vamos lá!”. Uma xícara de café pode fazer uma grande diferença na manhã de um trabalhador, principalmente quando se tem uma longa lista de emails para responder.

Muitas pessoas dependem de uma xícara de café para abrir os olhos e dar um “iniciar” na mente. Porém, há certos trabalhadores que são mais propensos a dizer que são menos produtivos sem a bebida.

Para isto, a rede de lanchonetes norte-americana Dunkin ‘Donuts e o site de recrutamento Careerbuilder, se uniram para descobrir quais são essas profissões.

A pesquisa questionou mais de 4.000 trabalhadores de diversos ramos de atividade durante três semanas, entre agosto e setembro. Por meio deste estudo, os pesquisadores conseguiram elaborar uma lista com as TOP 10 profissões mais aficionadas por café e também revelar algumas curiosidades interessantes na relação entre a bebida e o emprego. 

– 43% dos entrevistados alegam que são menos produtivos quando não bebem café.

– 63% bebem duas ou mais xícaras de café por dia.

– A maioria dos trabalhadores mais jovens precisam de café para obter energia e motivação; 62% dos trabalhadores de 18 a 24 dizem que são menos produtivos sem café.

Sem Café = Sem Trabalho

TOP 10 profissões que mais bebem café

Muitos profissionais afirmaram que são menos produtivos sem café, embora o maior número de trabalhadores que necessitam da bebida para passar o dia de trabalho são:

1) Profissionais que trabalham com alimentação (chefs, fast-food)
2) Cientistas
3) Representantes de Vendas
4) Marketing / Relações Públicas
5) Enfermeiros
6) Editores / Escritores
7) Executivos de Negócios
8) Professores
9) Engenheiros técnicos
10) Gerentes de TI

E você, consegue trabalhar sem café?

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here