Má alimentação prejudica produtividade no trabalho

Comer mal e não se exercitar pode se tornar um grave problema para sua cintura e seu bolso – Um novo estudo publicado na revista Population Health Management (Gestão da Saúde da População, em inglês) mostra que a má alimentação está associada com a baixa produtividade no trabalho.

Segundo a pesquisa, os empregados que não possuem uma boa alimentação, são os mais propensos a sofrer com a falta de produtividade no emprego. Comer mal pode representar um risco de 66% de você enfrentar este tipo de problema, afirma o estudo. 

“A falta de produtividade relacionada à má alimentação pode gerar custos que equivalem a três vezes o que você paga com plano de saúde por ano”, informa o pesquisador Ray Merrill, professor de ciências da saúde da Universidade Brigham Young, nos EUA.

O estudo, realizado com 19.803 pessoas, descobriu que as pessoas com idades entre 30 e 39 anos foram os mais propensos à perda de produtividade no trabalho, enquanto pessoas com 60 ou mais, foram os menos propensos.

Ainda segundo a pesquisa, alguns empregados são mais suscetíveis de serem afetados, entre eles estão os funcionários que trabalham no setor de serviços e transporte.

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here