Dividir os alimentos em cores pode colaborar com sua alimentação

Essa dica vale a pena tentar em sua casa!

Há 6 meses, a lanchonete do hospital Geral de Massachusetts, EUA, passava por um problema complicado: a alimentação incorreta de seus funcionários e clientes.

O consumo de alimentos gordurosos era incrivelmente maior, em comparação com os alimentos saudáveis.

O hospital criou alguns mecanismos para que as pessoas mudassem seus hábitos alimentares, como por exemplo, a inclusão do número de calorias ao lado dos alimentos, mas nada deu certo.

Foi ai que surgiu uma ideia bem diferente – Codificar os alimentos por cores.

O conceito era bem simples. Os pesquisadores dividiram os alimentos em 3 grupos: mais, médio e menos saudáveis. Para cada grupo foram escolhidas etiquetas com 3 cores diferentes: vermelho (menos saudável), amarelo (médio) e verde (mais saudável). Posteriormente os pesquisadores monitoraram 4.600 funcionários.

Codificar os alimentos pode colaborar com sua dieta.

Cerca de seis meses após as mudanças, o consumo de alimentos com rótulos da cor vermelha, diminuiu mais de 25%. Em contrapartida, o consumo dos alimentos “verdes”, aumentou significativamente.

E como isto pode ser aplicado em sua vida?

Bem Fácil! Utilize etiquetas verdes para os alimentos considerados saudáveis (frutas, cereais, sucos) e os adesivos vermelhos para os alimentos não tão saudáveis (refrigerantes, biscoitos, salgadinhos). Com isto, os fatores psicológico e visual vão colaborar para que você realize as escolhas mais adequadas à sua alimentação.

Até a próxima!

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here