Os benefícios da noz

As nozes têm uma longa história como alimento. Lá pelos anos 7000 a.C. elas já eram utilizadas como fonte de nutrientes na antiga Pérsia. Hoje em dia, a noz é vista como um dos melhores alimentos para a saúde e está presente em diversos pratos, desde saladas até doces.

Este poderoso alimento contém uma quantidade significativa de ômega-3. A noz também é rica em fibras, vitaminas do complexo B, magnésio, proteínas e antioxidantes, como a vitamina E.

Benefícios da noz

Saúde cardíaca: mais de uma década de evidência científica mostra que a incorporação de nozes em uma dieta saudável reduz o risco de doenças do coração. Foi comprovado também que as nozes colaboram na redução do colesterol LDL (o colesterol ruim).

Diabetes: um estudo publicado recentemente descobriu que 50 gramas de nozes por dia, melhora o fluxo sanguíneo em pessoas com diabetes tipo 2.

Impulso para o cérebro: um estudo publicado no início deste ano mostrou que as nozes estão associadas com a melhora da função cognitiva principalmente durante o envelhecimento.

Bolo Com Nozes

Inserindo a noz em sua alimentação

Nozes em geral são ricas em calorias, por isso a chave para o sucesso é consumi-la com moderação. Portanto, em vez de apenas adicionar nozes à sua dieta atual, substitua pelos alimentos que são ricos em gorduras saturadas (como queijo e carne) e limite a ingestão dessa delícia para as 30 gramas recomendadas por dia (5 nozes).

As Nozes adicionam um sabor crocante aos pratos. Aqui estão algumas ideias simples para incorporá-la em sua dieta.

– em vez de biscoitos ou salgadinhos, use as nozes como lanche ou aperitivo;
– em vez de usar a carne, misture as nozes em sua salada ou macarrão;
– em vez de utilizar chocolate derretido em seu sorvete, troque pelas nozes picadas;
– de vez em quando, substitua o pão francês por um punhado de nozes, de modo a não exagerar em suas calorias.

Dessa forma, a inclusão das nozes no seu dia a dia vai ficar muito mais interessante e saborosa.

Referência  Health Castle

Comente com sua conta do Facebook

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here