Vodka com energético deixa a pessoa mais bêbada

Se você costuma beber energético misturado com uma dose de vodka, antes, durante ou depois da balada, saiba que suas chances de ficar embriagado aumentarão significativamente. Isso, de acordo com um novo estudo realizado pela Universidade de Buffalo, nos EUA, que verificou a ligação entre o uso de álcool e as bebidas energéticas.

“Os energéticos podem levar ao consumo excessivo de álcool, pois a cafeína presente nessas bebidas torna mais difícil avaliar o nível de sobriedade e intoxicação”, disse a cientista e coautora da pesquisa, Kathleen E. Miller. “Os energéticos misturados com vodka, uísque e outros tipos de destilados, podem ter efeitos mais perigosos do que beber somente álcool. Em outras palavras, eles aceleram o desejo por outra bebida, de modo que você acaba bebendo mais”.

E a pesquisa não para por ai. A mistura destes dois líquidos podem aumentar suas chances de ter sexo casual. O estudo pressupõe que, aquelas pessoas que tomam umas a mais, estão mais propensas a ter relações sexuais eventuais.

As conclusões revelam que no encontro sexual mais recente, 45,1% dos participantes relataram ter parceiro casual, 24,8% relataram estar embriagados e 43,6% relataram que não usaram preservativos.

O estudo faz parte de um projeto que durou três anos até ficar pronto. A pesquisa incluiu 648 estudantes, em sua maioria com idade inferior a 21 anos, que estavam matriculados em universidades públicas.

Atenção: o consumo excessivo de álcool pode causar sérios danos a saúde. Beba com moderação!

Até a próxima! 

Referência   Huffington Post

Comente com sua conta do Facebook

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here