Coca e Pepsi estão em busca de um refrigerante saudável

A Coca-Cola e a Pepsi estão em busca de um ideal quase que improvável: uma bebida totalmente saudável. As maiores empresas de refrigerante no mundo estão preocupadas em reverter o declínio no consumo de refrigerantes. Para isso, elas pensam em criar uma bebida sem gosto estranho, calorias e adoçantes artificiais.

Não é de hoje que as duas empresas vêm tentando encontrar uma forma de passar uma imagem mais saudável perante o público. Há algum tempo, elas aproveitaram a chance de começar a vender produtos relacionados ao bem–estar, como por exemplo, água de coco e sucos naturais.

Mas será que a Pepsi e a Coca vão ser capazes de fazer um refrigerante mais saudável e com poucas calorias? Parece improvável, isso porque o ingrediente que faz o refrigerante ter um gosto bom é o mesmo que está relacionado às calorias: o xarope de milho rico em frutose.

E os adoçantes artificiais? Bom, nesse caso os adoçantes naturais que vêm das plantas apresentam a alternativa mais promissora, mas as empresas ainda não descobriram como mascarar o sabor metálico destas substâncias.

Mesmo que seja apenas para vender mais ou mudar uma imagem desgastada, as duas empresas estão fazendo um esforço louvável de tentar entregar um produto que não agrida tanto a saúde. É esperar para ver!

Até a próxima!

Referência  Bliss Tree

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here