Alimentos que prolongam a vida

Quanto mais aprendemos, mais sabemos que a longevidade não é apenas procedente da herança genética. Nós podemos controlar muitos fatores que irão influenciar a qualidade e a quantidade de anos que temos pela frente, basta tomar pequenas decisões diárias na alimentação, sono e outros comportamentos de saúde.

Uma recente pesquisa revelou que a vitamina D e o cálcio estão ligados a uma vida mais longa. Sendo assim, resolvemos verificar quais são os outros nutrientes ou alimentos que podem adicionar mais anos a nossa vida. Confira alguns deles logo abaixo!

Brócolis para proteção contra o câncer

Uma pesquisa conduzida no Instituto Linus Pauling, nos Estados Unidos, mostrou que o brócolis e outros vegetais crucíferos, como a couve-flor e a couve, estão cheios de sulforafano e outros antioxidantes que ajudam a proteger as células saudáveis dos danos causados pelos radicais livres e também a prevenir o desenvolvimento de câncer.

Tomate para prevenção do câncer

Os tomates são uma grande fonte de licopeno, um nutriente solúvel em gordura que ajuda a proteger contra alguns tipos de câncer, como o de pulmão, próstata e estômago.

Grãos integrais para a saúde cardiovascular

Os grãos integrais estão repletos de antioxidantes, vitaminas e fibras. Estes alimentos são conhecidos por ajudar a combater o alto nível de colesterol no corpo e a regular os níveis de açúcar no sangue que é fundamental para proteção contra o diabetes.

Nozes para reduzir o colesterol

Nozes são uma grande fonte de ácido alfa-linolênico, que é um tipo de ômega-3 associado à redução da inflamação.

Uvas e morangos para o cérebro, ossos e músculos

A uva e morango são ótimos alimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida com o passar dos anos. As duas frutas estão repletas de antioxidantes, especialmente a antocianina, que contribui para proteger o corpo contra os danos dos radicais livres. Elas também são muito úteis para o desenvolvimento da função cerebral, dos ossos e músculos.

Até a próxima!

Referência  Huffington Post

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here