Por que é mais difícil para as mulheres perderem peso?

Um dia desses estava passando na rua e ouvi uma mulher indignada comentando um fato com a amiga:

“Meu marido e eu fizemos um regime nos últimos dias. Ele perdeu 3 kg e eu só 1 Kg… Isso não é justo”.

Isto lhe parece familiar?

Quando um casal, seja ele marido e mulher ou apenas namorados, inicia um regime juntos, parece que o homem consegue mais progressos de uma forma mais rápida e fácil. Isso pode ser absolutamente frustrante para as mulheres.

Há algumas explicações para este fenômeno. Listamos algumas delas logo abaixo. Veja porque os homens tendem a perder peso mais rápido e mais facilmente do que as mulheres.

As mulheres são mais propensas a “comilança emocional”

Em 2009, o Laboratório Nacional de Brookhaven, nos Estados Unidos, realizou um estudo com imagens cerebrais para ver como as mulheres controlam a resposta cerebral quando se deparam com os alimentos favoritos. Resultado: os homens eram capazes de controlar mais facilmente este tipo de resposta. Isto pode explicar parte do quebra-cabeça sobre o porquê das mulheres terem mais dificuldade em perder peso.

Os homens têm mais massa muscular

Os homens tendem a ter mais massa muscular, e todos nós sabemos que o músculo queima mais calorias do que a gordura. Uma composição mais elevada do músculo leva a um metabolismo maior. Com base em diversos estudos, o metabolismo de um homem é de 3 a 10% mais elevado do que o de uma mulher com o mesmo peso e idade.

Hormônios femininos

Os hormônios femininos, como o estrogênio, fazem com que o corpo deposite mais gordura.

Homens são mais competitivos?

Seu marido ou namorado provavelmente não vai querer perder pra você quando o assunto é regime. Algumas pesquisas têm mostrado que quando o dinheiro servia de prêmio em troca de cada quilo perdido, os homens se saíram melhor do que as mulheres. Tome cuidado, “ele” pode ser considerado seu adversário.

O importante é não desanimar. Concentre-se em você e não se compare com nenhuma outra pessoa. Preste atenção aos seus hábitos alimentares e tome nota se você está comendo por razões emocionais ou se está com fome de verdade.

Faça pequenos passos em direção a um estilo de vida saudável, mais ativo e, com certeza, você verá os resultados.

Até a próxima!

Referência  Huffington Post

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