Frutas e vegetais podem ajudar no combate ao cigarro

As frutas e vegetais podem ajudá-lo a ficar livre do cigarro. Isto é o que informa um novo estudo publicado pela Universidade de Buffalo, nos EUA.

A pesquisa descobriu que, os fumantes que consumiam uma quantidade maior de frutas e vegetais, fumavam menos, esperavam mais tempo para fumar o primeiro cigarro do dia, e obtiveram as menores pontuações em um teste comum de dependência à nicotina.

“Podemos ter identificado uma nova ferramenta que pode ajudar as pessoas a parar de fumar“, informa Jeffrey P. Haibach, um dos autores da pesquisa.

O estudo, que entrevistou 1.000 pessoas com mais de 25 anos, possui algumas explicações para o resultado. Uma delas é o fato de que um maior consumo de fibras, presentes em frutas e legumes, deixam as pessoas mais satisfeitas, já que os fumantes, por vezes, confundem fome com vontade de fumar.

Frutas e vegetais podem auxiliar na luta contra o cigarro

E, ao contrário de alguns alimentos que são conhecidos por aumentar o gosto do tabaco, tais como carnes e bebidas com cafeína e álcool, as frutas e legumes não melhoram o sabor do tabaco. “Alimentos como frutas e vegetais pode piorar o gosto dos cigarros“, diz Haibach.

Este é um dos primeiros estudos sobre a relação entre o consumo de alguns alimentos e a cessação tabágica. Os investigadores do estudo alertam que mais pesquisas são necessárias, para determinar se essas descobertas podem significar realmente uma nova forma de tratamento.

Comer frutas e vegetais não faz com que o fumante pare de fumar imediatamente. Mas está atitude, pode ser um importante componente para adicionar à lista de medidas que vão contribuir contra o cigarro.

Se você é fumante, faça o teste!

Até a próxima!

Referência science daily

Comente com sua conta do Facebook

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here