Bebidas energéticas causam danos aos dentes

Se você é conhecido por ter um belo sorriso ou por ser preocupado com sua saúde dental, deve evitar beber energéticos ou bebidas esportivas. Isso porque, segundo um novo estudo publicado recentemente na General Dentistry Journal (revista geral para odontologia, em inglês), bebidas esportivas, como por exemplo Gatorade, e energéticos, causam danos irreversíveis ao esmalte dos dentes.

Provavelmente, o alto nível de acidez destas bebidas é um dos principais responsáveis pelos danos causados aos dentes, revela a pesquisa.

“Os jovens consomem essas bebidas achando que vão melhorar o desempenho esportivo e os níveis de energia. Porém, a maioria dessas pessoas fica chocada ao saber que estas bebidas estão banhando os dentes com ácido.” informa Poonam Jain, um dos principais autores do estudo.

Os danos ao esmalte do dente são permanentes e, sem a camada externa protetora, os dentes são mais propensos a ter cáries e outros tipos de problemas.

O estudo ainda chegou a uma conclusão interessante. Segundo a pesquisa, as bebidas energéticas causaram danos significativamente maiores do que as bebidas esportivas. Na verdade, os autores descobriram que os energéticos causam duas vezes mais danos aos dentes quando comparados às bebidas esportivas.

Acho que agora devemos considerar outra opção para energizar o corpo ou matar a sede.

Que tal água de coco?

Até a próxima!

Referência Natural News

Comente com sua conta do Facebook

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here