Melhores fontes de proteína para vegetarianos

Um dos mitos mais comuns sobre a dieta vegetariana é que, após interromper completamente o consumo de carne, torna-se quase impossível atender as orientações sugeridas para a ingestão de proteínas. Se você pensa dessa forma, saiba que existem certos alimentos ricos em proteínas que passam longe da carne.

A proteína é um nutriente que desempenha um papel fundamental na forma como os nossos corpos funcionam. Ela está relacionada com a formação dos tecidos e músculos do corpo, bem como, trabalha para o fortalecimento do sistema imunológico, do coração e das funções respiratórias.

Se você é vegetariano ou não, há muitos alimentos que são fontes de proteínas e embalam benefícios adicionais a sua saúde. Veja as opções abaixo.

Tofu – 22 gramas de proteína (uma xícara).

Lentilhas – 18 gramas (uma xícara).

Feijão – 15 gramas (uma xícara).

Abacate – 10 gramas (uma unidade).

Quinoa – 9 gramas (uma xícara).

Amendoim – 7 gramas (30 gramas), amêndoas, nozes, pistache também estão nessa relação.

Aveia – 6 gramas (uma xícara).

Espinafre e Brócolis – 5 gramas (uma xícara)

Lembre-se: os comedores de carne também devem variar suas fontes de proteína.

Observação: A quantidade de proteína recomendada pelo ministério da saúde é de 75 gramas por dia, mas isso vária de acordo com o tipo físico da pessoa (altura, peso, idade, se pratica exercício físico, etc). Procure um especialista de sua preferência para verificar qual a sua necessidade diária de proteína.

Até a próxima!

Referência  Natural News

                  Huffington Post

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