5 Alimentos que você deve comer em época de provas

A época de provas é o período mais estressante na vida de um estudante. São páginas e mais páginas de livros para ler, pesquisas para realizar, contas pra fazer… Em um mundo perfeito, você não teria que estudar para as provas, bastava sentar na cadeira e tirar um dez.

Falando em perfeição, existem certos tipos de alimentos que são ideais para tornar sua vida de estudante mais fácil e contribuir com a nota que você precisa na hora da prova. Veja alguns deles.

Chocolate

O chocolate escuro, com pelo menos 70% de cacau, pode ajudar a melhorar o foco, especialmente enquanto você está realizando a prova. Para obter os melhores benefícios (sem exagerar), coma 30 gramas de chocolate, o equivalente a dois bombons.

Salmão

Coma peixe e suas chances de tirar uma boa nota aumentarão significativamente. Quer uma dica? Salmão! Abundante em ômega-3, esta espécie de peixe pode ajudar a melhorar sua memória – essencial para você que necessita ler muitos livros ou artigos.

Feijão

O feijão está cheio de antioxidantes e também é uma grande fonte de ferro, que está relacionado com a melhora do aprendizado.

Chá verde

A cafeína e os antioxidantes presentes no chá verde dão um impulso ao seu cérebro e são uma das melhores formas de manter sua saúde cognitiva. O teor de antioxidantes pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro, e, como o chocolate escuro, a cafeína pode ajudar a melhorar o foco.

Ovos

Além de conter proteínas que mantém você saciado durante a prova (fome = menos concentração), os ovos possuem alguns nutrientes, especialmente a colina, que podem melhorar a função cerebral.

Adicionar estes alimentos a sua vida, não só contribui para seus estudos, como também, aumenta a sua capacidade mental.

Comente com sua conta do Facebook

4 COMENTÁRIOS

    • Olá Valter,

      Obrigado pelo seu comentário. Uma boa alimentação é um dos fatores para um melhor aprendizado. Esperamos que muitas pessoas se beneficiem deste post.

      Volte sempre!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here