Sal, Tequila, Limão…Chão

“Para cima, para baixo, no centro, para dentro”… E lá se vai mais uma dose de tequila.

Se você ouvir a frase acima em algum bar, boteco ou balada por ai, muito provavelmente, a tequila ou alguma outra bebida alcoólica está envolvida no meio desta bagunça. Frases à parte, você sabe como é feita a tequila?

A tequila é produzida a partir de uma planta chamada agave-azul. Outras bebidas como o mezcal e o pulque também são produzidas a partir desta planta. E se você pensa que foram os mexicanos que inventaram a tequila, acaba de se enganar. Os espanhóis foram os primeiros a produzir a bebida a partir do agave.

Sal, Tequila e limão

Lamber sal, beber tequila e chupar limão. Este é o ritual típico dos tequileiros de plantão, principalmente se estão acompanhados de alguns amigos. Nos EUA é comum ouvir a expressão “lick it , slam it, suck it” (algo como, lamber, beber e sugar) nos bares da terra do tio Sam.

Aliás, essa história de misturar tequila, sal e limão foi criado exatamente pelos americanos que não suportaram o teor alcoólico da bebida e acrescentaram um pouco de suavidade. No Brasil essa tradição foi seguida a risca. Geralmente quando se vai à um bar e pede-se uma dose de tequila, o sal e o limão aparecem como acompanhantes.

Os mexicanos não gostam muito desta mistura. Eles acreditam que se você comprar uma tequila de alta qualidade, como Patrono, o sal e o limão podem anular os melhores sabores.

Você sabia que existe uma música específica para beber tequila. Assista ao vídeo abaixo e ouça a trilha sonora.

The Champs – Tequila

E ai, rola uma tequila hoje? Comente!

Até a próxima

 

Comente com sua conta do Facebook

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here